in ,

Bad Bunny conquista a segunda melhor estreia de álbum na história do Spotify

Disco acumulou 145 milhões de plays nas primeiras 24h!

Bad Bunny. Foto: Divulgação

Um verdadeiro fenômeno! Bad Bunny está fazendo história na música devido ao lançamento de seu mais recente álbum, o “Un Verano Sin Ti”, lançado nesta sexta-feira (6). Após acumular nada menos que 145 milhões de streams nas últimas 24h, o cantor porto-riquenho conquistou uma das maiores estreias de todos os tempos do Spotify Global. É isso mesmo.

Bad Bunny. Foto: Divulgação

Leia mais:

Com a música latina em alta, o disco do cantor entrou nos destaques, se consolidando como a segunda maior estreia de todos os tempos na plataforma de áudio, ficando atrás apenas do imbatível “Certified Lover Boy”, lançado em 2020 por Drake.

Ah, se não bastasse, Bad Bunny ainda colocou todas as 25 músicas do álbum “Un Verano Sin Ti” no Top 25 do Spotify Global. Feito para poucos, não é mesmo. Com isso, ele também se consolida, claro, como a melhor estreia de 2022 até aqui.

Bad Bunny. Foto: Divulgação

Mais uma vitória para  a música latina! Com o feito, o porto-riquenho se junta à Anitta como únicos artistas latinos a emplacarem uma canção solo no topo do Spotify Global. Anteriormente, a brasileira atingiu o topo da plataforma mundial com “Envolver”. 

O novo disco reúne 23 faixas, que ficam divididas em lados A e B, onde o porto-riquenho surge muito bem acompanhado, viu? Por entre as faixas do novo trabalho, Bad Bunny divide vocais com nomes como grandes nomes da música latina contemporânea como Chencho Corleone, Jhay Cortez, Tony Dize, Rauw Alejandro, Bomba Estéreo, The Marias e Buscabulla.

Foto: Getty Images (Uso autorizado ao POPline)

Provando que segue no auge de sua carreira, o astro anunciou oficialmente o novo álbum, intitulado “Un Verano Sin Ti” de uma forma pra lá de inusitada. Após encerrar a “El Último Tour Del Mundo” pela América do Norte, consolidando-se como a maior turnê de língua não inglesa por lá, Bunny por meio de um anúncio de venda de carro em um classificados online.

No anúncio, feito com o nome verdadeiro de Bad Bunny, Benito A. Martinez Ocasio, o carro vendido custava 3.5 milhões de dólares e um número de telefone era exibido. Ao ligar para o número, um trecho de uma nova música é anunciado e uma mensagem de texto é recebida, que diz: “Olá! Obrigado por ligar. Ainda falta um pouco para que o álbum saia. Ainda não posso dizer a data, mas sim posso te dizer o nome: ‘Un Verano Sin Ti’”. Bacana, né?