A PEC que prevê o fim da escala 6×1 (seis dias de trabalho e um de descanso) tem gerado muitas discussões, inclusive com famosos que estão manifestando publicamente suas opiniões. Baco Exu do Blues, por exemplo, interrompeu seu show no Rio de Janeiro no último sábado (9) para dar um aviso aos fãs. “Prestem atenção em quem vocês votam”, declarou o artista.
LEIA MAIS:
- Valesca Popozuda critica escala 6×1 e rebate críticas: “Não conhece minha história”
- Baco Exu do Blues quer levantar discussões com o EP “FETICHE”: “Poder brindar minha liberdade”
- Baco Exu do Blues assina contrato com a Sony Music Brasil
Um vídeo gravado no local registrou o discurso de Baco, que começou dizendo: “Eles querem manter uma escala de poder sobre as pessoas que não existe, uma escala maldosa e cruel. E quem trabalhou escala 6×1 sabe do que eu estou falando”.
“Então, prestem atenção em quem vocês votam. Prestem atenção na desculpa que esses filhos da p*ta estão dando, pois eu vou deixar aqui uma coisa muito clara”.
Em seguida, o artista criticou quem defende o esquema de trabalho: “Todos esses filho da p*ta são meus inimigos e os meus inimigos estão todos mortos. Ou mortos em vida, ou mortos de verdade. E quem está morto em vida é muito pior”.
“Quando você não se importa com o outro, quando não consegue olhar para o outro, é porque você está morto por dentro. E se você está morto por dentro, você é um m*rda do c*ralho”, finalizou, sendo ovacionado pelo público.
A (Proposta de Emenda à Constituição) é da autoria da deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) e propõe uma redução na jornada semanal. Além de Baco, famosos com Valesca Popozuda, Felipe Neto, Luana Piovani e MC Binn se manifestaram.