in ,

Baco Exu do Blues aparece no sexto episódio da série “Hip Hop Machine” e mostra sucessos em versões jazz

Foto: Divulgação

O sexto episódio da série “Hip Hop Machine” foi lançado neste fim de semana e traz Baco Exu do Blues mostrando faixas do álbum Bluesman em versões jazzísticas. O rapper interpreta os sucessos “Flamingos”, “Minotauro de Borges”, “BB King” e “A Pele Que Hábito”. O material está disponível em todas as plataformas digitais e YouTube.

Cada artista, faz novas interpretações de quatro canções autorais, captado por uma câmera em movimento, transportando o público para dentro do estúdio onde os encontros musicais acontecem. O programa é capitaneado pelo saxofonista Leo Gandelman (que também assina a direção artística do projeto, ao lado de Bruno Costa). Semanalmente, um EP acompanhado de quatro vídeos é disponibilizado nos aplicativos de música. A série é distribuída pela Milk em parceria com a Altafonte une o jazz ao rap em versões bastante inspiradas.

Segundo Leo, “O improviso é o maior legado da música americana. Jazzistas como Charlie Parker e John Coltrane trouxeram a atitude para o ritmo o que significava criar o que está dizendo ao mesmo tempo que está fazendo. O improviso transcendeu o jazz e chegou ao rap”. Outros nomes que participaram da série – que deve ganhar uma segunda temporada – foram Karol Conka, 1Kilo, Haikaiss, 3030, BK, Luccas Carlos, Gabz, Delacruz e BNegão.

Escrito por Daiv Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POPline Mix no Spotify: Nicki Minaj, Luísa Sonza, Anitta e conteúdo especial “like x dislike” com Britney Spears, Lily Allen e mais!

No Twitter, Camila Cabello responde perguntas sobre seu novo álbum e revela título de uma nova faixa