in

“…Baby One More Time”: 20 anos do primeiro single de Britney Spears

O ano era 1998 e o mundo da música vivia uma mistura de rap e baladas poderosas e foi quando um dos maiores fenômenos da música Pop mundial iniciou sua carreira. Sim, estamos falando de Britney Spears.

E foi exatamente no dia 23 de outubro de 1998, exatamente 20 anos atrás, que a música “…Baby One More Time” chegou às rádios pela primeira vez e tomou o mundo para Britney Spears. De repente, todos queriam saber quem era aquela doce garota de 16 anos do interior dos Estados Unidos, principalmente após o lançamento do videoclipe de “…Baby One More Time”, ainda icônico e que mexeu até com os mais secretos desejos e fetiches de parte do público masculino.

Inclusive, toda a temática de “garota da escola” foi uma ideia da própria Britney Spears.

Tudo começou quando o produtor sueco Max Martin convidou Britney Spears para ir até Estocolmo para gravar os vocais de “…Baby One More Time”, música originalmente escrita para os grupos Backstreet Boys e TLC (e rejeitada por ambos). Depois de duas sessões no estúdio, a primeira não muito boa devido ao nervosismo de Britney, a música estava com os vocais prontos.

O resultado: número 1 em 22 países, incluindo os Estados Unido (duas semanas) e Reino Unido, antes mesmo da era digital; 3 indicações ao VMA; 2 indicações ao Grammy; considerado o melhor videoclipe da década de 1990 pela Billboard. Um verdadeiro marco da cultura pop, que catapultou a jovem Britney Spears para o status de Princesa do Pop, “…Baby One More Time” é até hoje considerada uma das melhores músicas Pop de todos os tempos pela crítica especializada.

Nos Estados Unidos, “…Baby One More Time” tem certificado de platina, enquanto no Reino Unido, o primeiro single de Britney Spears já conquistou platina dupla por seu sucesso comercial no país, ultrapassando a marca de 1.5 milhão de unidades vendidas.

Para celebrar os 20 anos de “…Baby One More Time”, até o Instagram entrou na festa, disponibilizando vários novos filtros para usar no Stories.

Escrito por Kavad Medeiros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ROCKline: veja quais cidades brasileiras terão exibição do filme “A Head Full of Dreams”, do Coldplay

Preta Gil declara voto em Fernando Haddad: “sou antifascista e não sou petista”