Foto: reprodução/ @babaydobrasiloficial
in

Baby do Brasil faz post pró-tratamento precoce e uso de ivermectina

Cantora foi rebatida por colegas ao divulgar tratamento eficácia comprovada

Baby do Brasil não agradou grande parte de seus seguidores e colegas de profissão ao divulgar, através de um post em suas redes sociais, o tratamento precoce contra Covid-19 nesta sexta-feira (07/05). A cantora relatou que faz uso de Ivermectina desde o início da pandemia. De acordo com estudos científicos, o remédio não é eficaz e tampouco recomendado no tratamento contra a doença causada pelo coronavírus.

Apesar das evidências, o fármaco vem sendo erroneamente incluído no que o governo chamou de tratamento precoce, que inclui outros medicamentos e vitaminas, também sem nenhuma comprovação científica de eficácia e, alguns deles, com efeitos colaterais. A publicação da cantora causou revolta em alguns colegas, como a cantora Teresa Cristina, a atriz Camila Pitanga, a cineasta Marina Person e a cantora Kell Smith.

Na publicação, Baby compartilha um vídeo do deputado federal e médico Luiz Ovando defendendo o medicamento, mesmo sem apresentar estudos que comprovem sua eficácia. “Chega de mortes! Acreditem! Eu faço todo o preventivo desde março de 2020! Ivermectina, Vit C, complexo vitamínico, vitamina D. Pelo amor de Deus! Acreditem! FUNCIONA! Não deem mole! Não vamos deixar as pessoas morrerem assim.”, escreveu a cantora.

Teresa Cristina ficou revoltada com a publicação da colega e escreveu: “Que triste fim você escolheu, Baby”.

Foto: reprodução/Instagram

A cantora Kell Smith revelou que denunciou a publicação para a rede social, alegando informações falsas no conteúdo.

Foto: reprodução/Instagram

Marina Person, cineasta e apresentadora, pediu para que a cantora, admirada por ela e por muitos, refletisse sobre o seu posicionamento.

Foto: reprodução/Instagram

Fernanda Abreu pediu para que a colega de profissão procurasse se informar e não fizesse de sua experiência individual uma regra. “Se você quiser fale-lo, é uma escolha pessoa sua, mas incentivá-lo é muito perigoso”, disse a cantora.

Foto: reprodução/Instagram

A atriz Camila Pitanga pediu a cantora para que apagasse a publicação. “Tratamento precoce está matando gente. Você está espalhando mentira.”, disse a artista.

Foto: reprodução/Instagram

 

Escrito por Douglas Françoza

Singularity

“Singularity”: Fãs do BTS comemoram 3 anos de solo do V

MTV prepara novo “De Férias com o Ex” para o segundo semestre?