in

B-Side Studio: Budweiser apresenta projeto para descobrir artistas independentes e cocriar trabalhos audiovisuais exclusivos

Divulgação
Tássia Reis participa do B-Side Studio da Budweiser

Divulgação

A Budweiser inicia novo projeto e apresenta seu próprio estúdio, ‘B-Side Studio‘, em São Paulo. O principal objetivo da marca é descobrir artistas independentes e cocriar trabalhos audiovisuais exclusivos.

Mais do que um local para gravações tradicionais, o B-Side Studio foi criado com o intuito de ser um lugar de experimentação. Nele, a marca de cervejas pretende reunir conceitos e ideias, com foco nos processos criativos por meio da música. 

O primeiro trabalho realizado dentro do B-Side Studio será lançado nessa semana. Os cantores Tássia Reis, Febem e Janine Mathias participam da série Bowtie, na qual cada artista faz uma versão de uma música própria já existente.

O resultado poderá ser visto no canal do YouTube de Bud. A cada semana uma nova série de conteúdos será lançada na plataforma.

 

 

A ideia também é explorar o interesse do público sobre o que é fazer música, proporcionando uma experiência acessível entre a concepção e a produção audiovisual, com o lançamento de uma série de conteúdos originais, novos talentos, artistas midstream e reuniões inusitadas.

O local, em formato pop-up, é um espaço para artistas e músicos independentes já conhecidos no mercado, mas que pretendem tocar novos projetos como: Tássia Reis, Febem, Janine Mathias, Lucas Silveira, Tuyo, Davi Sabbag, Thalles Cabral, Jup do Bairro, Terno Rei e 1LUM3.

Lá, poderão ser produzidos diversos tipos de conteúdo. Entre as novidades propostas pela Budweiser, estão apresentações solos, sessões ao vivo, parcerias musicais entre artistas de universos diferentes, talks, podcasts e até criação de singles inéditos.

“O B-Side Studio é o lugar ideal para os artistas mostrarem seu potencial. Mais do que um espaço para a produção de novas músicas, é o local para o desenvolvimento de projetos inovadores e que englobam diferentes plataformas.

O conceito do projeto é dar suporte para novos talentos e cocriar com artistas inovadores, quebrando barreiras e oferecendo uma estrutura profissional dentro da música independente brasileira”, afirmou Ludmila Kaminskas, gerente nacional de cultura e relacionamento de Budweiser.

O projeto tem curadoria criativa de Bud e do Zamunda Studio. O plano de comunicação é da agência Africa.

Confira mais detalhes do projeto no vídeo abaixo: