Connect with us

O que está procurando?

#BIZ

B-Side Studio: Budweiser apresenta projeto para descobrir artistas independentes e cocriar trabalhos audiovisuais exclusivos

Divulgação
Tássia Reis participa do B-Side Studio da Budweiser
Divulgação

A Budweiser inicia novo projeto e apresenta seu próprio estúdio, ‘B-Side Studio‘, em São Paulo. O principal objetivo da marca é descobrir artistas independentes e cocriar trabalhos audiovisuais exclusivos.

Mais do que um local para gravações tradicionais, o B-Side Studio foi criado com o intuito de ser um lugar de experimentação. Nele, a marca de cervejas pretende reunir conceitos e ideias, com foco nos processos criativos por meio da música. 

O primeiro trabalho realizado dentro do B-Side Studio será lançado nessa semana. Os cantores Tássia Reis, Febem e Janine Mathias participam da série Bowtie, na qual cada artista faz uma versão de uma música própria já existente.

O resultado poderá ser visto no canal do YouTube de Bud. A cada semana uma nova série de conteúdos será lançada na plataforma.

 

 

A ideia também é explorar o interesse do público sobre o que é fazer música, proporcionando uma experiência acessível entre a concepção e a produção audiovisual, com o lançamento de uma série de conteúdos originais, novos talentos, artistas midstream e reuniões inusitadas.

O local, em formato pop-up, é um espaço para artistas e músicos independentes já conhecidos no mercado, mas que pretendem tocar novos projetos como: Tássia Reis, Febem, Janine Mathias, Lucas Silveira, Tuyo, Davi Sabbag, Thalles Cabral, Jup do Bairro, Terno Rei e 1LUM3.

Lá, poderão ser produzidos diversos tipos de conteúdo. Entre as novidades propostas pela Budweiser, estão apresentações solos, sessões ao vivo, parcerias musicais entre artistas de universos diferentes, talks, podcasts e até criação de singles inéditos.

“O B-Side Studio é o lugar ideal para os artistas mostrarem seu potencial. Mais do que um espaço para a produção de novas músicas, é o local para o desenvolvimento de projetos inovadores e que englobam diferentes plataformas.

O conceito do projeto é dar suporte para novos talentos e cocriar com artistas inovadores, quebrando barreiras e oferecendo uma estrutura profissional dentro da música independente brasileira”, afirmou Ludmila Kaminskas, gerente nacional de cultura e relacionamento de Budweiser.

O projeto tem curadoria criativa de Bud e do Zamunda Studio. O plano de comunicação é da agência Africa.

Confira mais detalhes do projeto no vídeo abaixo: 

Destaques

#Noticias

Pode anotar: mais um artista do pop funk fará sua estreia no pagode! Estamos falando de Naldo Benny, que irá registrar um novo projeto audiovisual...

New Music Fridays

Chegamos em mais uma sexta-feira! O dia da semana já é conhecido por reunir novidades de diversos artistas para as suas carreiras. Um dos...

#BIZ

A morte de Liam Payne, ex-integrante do One Direction, na última semana, me fez refletir novamente sobre um ponto que vem afetando nossa sociedade...