Connect with us

O que está procurando?

Azealia Banks

#AzealiaNão: dupla de MC’s inicia campanha para que Azealia Banks peça desculpas aos brasileiros antes de shows no país

Azealia desembarca no Brasil em novembro para cinco shows, mas nem todo mundo está feliz com a vinda da rapper. A dupla de MC’s Ed e Charmosinho (foto abaixo) começou uma campanha na internet para que a Azealia se desculpe com os brasileiros. Além disso, os MC’s querem desmistificar a ideia de que o país é sinônimo de ‘favela’, como afirmou a rapper em janeiro do ano passado. A dupla usa e pede que outros internautas usem a hashtag #AzealiaNão nas redes sociais.

“Quando esses anormais do terceiro mundo vão parar de fazer spam com esse inglês errado falando sobre algo que não sabem? É hilário ser chamada de ‘black whore’ por brasileiros brancos. Eles deveriam se preocupar com a economia primeiro”, escreveu no Twitter dizendo ainda que “não sabia que tinha internet na favela”. A dupla quer deixar claro que o “problema” não é com a artista, mas com o comportamento da rapper.

“Acredito que a Azealia faz um ótimo trabalho e conheço muita gente que curte os hits dela, mas os comentários que ela fez sobre o Brasil no Twitter me deixou indignado. A gente não espera que alguém com a história que tem, hostilize periferias de outro país”, disse MC Ed ao POPline. “Quando soube que ela viria fazer o show no Brasil eu não sabia se ficava contente ou desanimado por conta das polêmicas que rolou na internet. Só espero que ela se desculpe com os fãs e os que se sentiram ofendidos aqui no Brasil para que o show ocorra sem desconfortos para nenhum dos lados”, disse.

MC Charmosinho reforça: “quando fiquei sabendo que ela faria um show aqui no Brasil a primeira coisa que lembrei foi dos comentários que ela fez. Chamar a gente de favelado na intenção de ofender é complicado, uma vez que ela também vem de periferia. Fiquei tristão por um tempo justamente porque adoro os raps que ela faz. Conheço o trabalho da Azealia e acho que o show com Pabblo Vittar seria ótimo, mas primeiro ela tem que se retratar com a gente, se não, nem rola”.

A rapper e cantora americana se apresentará no Rio de Janeiro (10/11), Curitiba (11/11), Fortaleza (14/11), Recife (15/11) e São Paulo (16/11). Será a terceira vinda dela ao país, mas a primeira com uma grande turnê.

Destaques