Connect with us

O que está procurando?

Azealia Banks

Azealia Banks responde em português a campanha de MC’s brasileiros que exigiam desculpas da rapper

A gente publicou mais cedo uma matéria sobre uma campanha de dois MC’s para que Azealia Banks pedisse desculpas antes de pisar no Brasil. Para MC’s Ed e Charmosinho, a rapper tem que se desculpar após chamado a todos, no início do ano passado, de “anormais do terceiro mundo” e ironizar dizendo que “não sabia que tinha internet na favela”.

E não é que ela viu e respondeu? E respondeu em português via Instagram Stories.

“Veja, quando você é uma princesa americana como eu, você começa a viajar pelo mundo e encontrar pessoas que te amam e se relacionam com você, independente de qualquer coisa. Além disso, há a quantidade de racismo vivenciada online por parte de brasileiros brancos, me chamando de crioula e camponesa”, escreveu em resposta usando uma postagem do POPline no Instagram Stories. “Eu poderia ser muito desligada com o que alguém tem a dizer sobre mim. Estou indo ao Brasil para festejar com meus fãs e você, pode engasgar”, respondeu.

“Eu não vou continuar me explicando por me defender de trolls racistas na internet. Se alguém tiver um problema ou precisar de explicação, pergunte a seus pais. Meus fãs no Brasil são como uma família para mim e eu não deixo ninguém tentar mudar essa narrativa para convencê-los do contrário”, continuou a rapper. “Esse é o fim do livro. Eu não quero ouvir mais nada sobre isso”, encerrou.

Para o POPline, a dupla de MC’s disse que não possuem problema algum com a Azealia profissional, mas que ficaram chateados com o comentário da artista, ainda mais vinda de periferia. “Acredito que a Azealia faz um ótimo trabalho e conheço muita gente que curte os hits dela, mas os comentários que ela fez sobre o Brasil no Twitter me deixou indignado. A gente não espera que alguém com a história que tem, hostilize periferias de outro país”, disse MC Ed ao POPline. “Quando soube que ela viria fazer o show no Brasil eu não sabia se ficava contente ou desanimado por conta das polêmicas que rolou na internet. Só espero que ela se desculpe com os fãs e os que se sentiram ofendidos aqui no Brasil para que o show ocorra sem desconfortos para nenhum dos lados”, disse.

MC Charmosinho reforça: “chamar a gente de favelado na intenção de ofender é complicado, uma vez que ela também vem de periferia. Fiquei tristão por um tempo justamente porque adoro os raps que ela faz”.

 

Destaques