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Azealia Banks critica “Savage x Fenty” e chama Rihanna de vadia

Foto: reprodução @azealiabanks e @badgalriri Instagram

Azealia Banks ataca novamente e o alvo da vez é Rihanna e sua marca de lingerie Savage x Fenty. Após ser suspensa do Twitter por compartilhar ideias transfóbicas com seus seguidores, a rapper transferiu a sua inquietação para os stories do Instagram.

Em uma série de postagens, Banks revelou o seu indignação com o produto de Rihanna e com qualquer pessoa da arte que o promova. De acordo com a Azelia, ao aceitarem um contrato para promover ou estrelar uma campanha para a marca, as pessoas se tornam influencers exploradas e não mais uma entidade especial, uma artista.

(Foto: Divulgação)

“Dói ver todas garotas da arte estrelarem uma campanha para itens exploradores de construção barata quando somos realmente as únicas que conduzem a cultura e devemos ser as primeiras a entrar na fila para as campanhas (…) Essa merda faz com que vocês todas, meninas, pareçam cabeças de galinha baratas e covardes.”, escreveu Azelia Banks.

As críticas não foram só direcionadas a marca e as pessoas que aceitam promovê-la. Ela endureceu o discurso ao falar de Rihanna e chegou a chamá-la de “vadia”.

“Por que diabos vocês estão promovendo roupas para um vadia que nunca colaboraria com nenhuma de vocês ou daria a vocês uma plataforma para começar? Pare de deixar Rihanna se alimentar de suas energias, por favor. Tem que haver alguma piada secreta da diretoria corporativa racista sobre fazer mulheres negras se chamarem de “selvagens”. Por favor, pelo amor de Deus, parem com esta merda.

Em seus apontamentos, Azelia também criticou o mercado Chinês que, de acordo com ela, explora os corpos de mulheres negras.

Quanto Rihanna fatura com a Savage x Fenty?

Rihanna foi apontada pela Forbes neste ano como a mulher do mundo da música que mais faturou em um ano. A fortuna que a cantora recebe atualmente, no entanto, vem em grande parte de outros empreendimentos. A linha de lingeries Savage x Fenty é uma delas.

(Foto: Divulgação)

A marca foi criada em 2018 e recebida de braços abertos pelo público consumidor, com vendas altas. Um ano depois, o Wall Street Journal noticiou que a grife havia recebido US$ 50 milhões de novos investidores, dado o sucesso. Uma empresa do Jay Z foi uma das investidoras. Em agosto de 2019, o total investido na Savage x Fenty era de US$ 70 milhões.

(Foto: Divulgação)

De acordo com o jornal britânico Daily Mail, a grife faturou US$ 150 milhões no período de um ano. Ela faz muito sucesso por conta de sua política de diversidade, abraçando mulheres de diferentes cores, tamanhos e pesos. O carisma e a imagem altamente valiosa da Rihanna, claro, também contam.

 

 

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