in ,

Avril Lavigne planeja filme comemorativo aos 20 anos de “Sk8er Boi”

Cantora falou sobre planos em celebração às duas décadas de seu primeiro álbum, “Let Go”

Avril Lavigne. Foto: Divulgação

Segura esse rock! Já se passaram quase 20 anos desde que Avril Lavigne surgiu no cenário musical, impactando a indústria com sua gravata pendurada no pescoço e dominando as paradas com seu primeiro álbum, o “Let Go”. E essas duas décadas não vão passar em branco. É que em celebração a data, a canadense planeja transformar “Sk8er Boi” em um filme no ano que vem.

Avril Lavigne. Foto: Divulgação

LEIA MAIS:

Em entrevista ao podcast “She Is The Voice”, da rádio “ALT 98.7 fm”, ela conta que o enredo de seu registro audiovisual inspirado em “Sk8er Boi”, segundo single de seu álbum debute, deverá focar em como a a garota deveria ter seguido o seu coração, e não tentar se encaixar no que a sociedade esperava dela. É como ela mesmo disse há 19 anos: “He was a boy… she was a girl…”.

“Sk8er Boi é como uma das minhas músicas favoritas para tocar e com a chegada do 20º aniversário, muitas pessoas me pediram para tocar essa música em alguma TV, ela continua sendo trazida de volta para mim e vou transformar essa música em um filme”.

Avril Lavigne. Foto: Instagram

Sobre o enredo, nada menos que a letra da faixa que tomou conta das paradas no ano de 2002. “O esqueitista está apaixonada pela menina, mas ela é bacana demais para ele. Anos depois, ela está sozinha com seu bebê. Ela gostaria de seguir seu coração, não as expectativas da sociedade“, disse Avril em entrevista ao “She’s The Voice Podcast”.

No bate-papo, Lavigne falou ainda sobre o processo criativo do “Let Go”, mencionando a dificuldade de convencer uma gravadora a deixar uma artista tão jovem – já que ela tinha apenas 16 anos – a se aventurar em suas próprias composições. Não bastasse, ela lembra da forte influência que que teve por artistas que vão de Green Day, The Cranberries, Alanis Morissette a Blink-182.

Foto: Reprodução / Instagram

Ela declarou, ainda, que tem ouvido muitas artistas femininas e, atualmente, não consegue parar de ouvir cantoras da nova geração como Willow Smith e Billie Eilish, além de dar ênfase ao impacto de “folklore”,aclamado disco de Taylor Swift, no período pandêmico. “Eu realmente amo o que ela fez com aquele álbum“, disse a loirinha.

Como não poderia ser diferente, Avril Lavigne ainda atualizou fãs sobre seu novo álbum, que tem Bite Me como primeiro single, que deverá sair em fevereiro do próximo ano. Ela conta que pretende sair em turnê e afirma que será o seu disco mais alternativo e mais influenciado pela sonoridade punk que se tornou sua marca.