Os seis anos de hiato de um álbum de inéditas da Avril Lavigne estão sendo compensados na última semana. Estão sendo dias intensos de notícias e prévias de “Head Above Water”, o novo single da estrela que estreia nesta quarta-feira (19/9).
A terceira foi liberada neste domingo (16). “Deus / mantenha minha cabeça fora d’água / fora d´água / eu perco o fôlego no fundo / me resgate / estarei esperando / eu sou muito jovem para dormir”, canta a cantora no trecho também silenciado para não revelar muito da sonoridade da música.
A gente frisa: a letra é inspirada em um período difícil da vida de Avril. Em boa parte dos seis anos sem um disco de inéditas, a cantora sofreu e precisou lutar para descobrir que havia adquirido a Doença de Lynme uma infecção bacteriana severa comum na América do Norte e Europa que atinge a pele, articulações e o sistema nervoso.
Em uma carta aberta aos fãs anunciando o single “Head Above Water”, Avril disse que achou que iria morrer. ” É a primeira música que escrevi na minha cama, durante um dos momentos mais assustadores da minha vida. Eu tinha aceitado a morte e podia sentir meu corpo se fechando. Eu sentia como se estivesse me afogando. Como se eu tivesse afundando na água e tivesse que subir para pegar ar. Como se eu estivesse em um rio sendo puxada por uma corrente. Incapaz de respirar. Rezando a Deus para que me ajudasse a manter minha cabeça acima d’água”, disse.