Avril Lavigne. Foto: reprosução do Instagram @avrillavigne
in ,

Avril Lavigne é certificado de platina com “Head Above Water” nos EUA

Cantora vendeu mais de um milhão de unidades com single de 2019

Platinada! Há quase 20 anos levantando a bandeira do pop-punk, Avril Lavigne mostra seu poder de vendas. É que nesta quarta-feira (22), a cantora recebeu certificado de platina nos Estados Unidos, pelo single “Head Above Water”, faixa homônima do último álbum da cantora lançado em 2019: são mais de 1 milhão de unidades vendidas por lá.

O single ainda vendeu mais de 6 milhões em todo o mundo, sendo certificada 2x platina no Canadá e platina aqui no Brasil.

Foto: Jason Kempin/Getty Images

Avril Lavigne dá detalhes de álbum pop-punk e parceria especial

Com isso, a cantora reforça ainda mais seu poder de vendas na era do stream. A faixa, que marcou o retorno da artista ao mainstream após um hiato para cuidar da saúde ao ser diagnosticada com Lyme, ainda é a 20ª música mais escutada da artista no Spotify.  Sozinho, o disco já ultrapassou a marca de 300 milhões de streams na mesma plataforma de música e alcançou a posição #64 na Hot 100 da Billboard, vendendo mais de 4,5 milhões em todo o mundo. 

E não é de hoje que a artista se destaca na indústria da música. Logo e cara, o “Let Go” (2002), seu álbum de estreia foi 7 vezes platina nos Estados Unidos, seguido do “Under My Skin” (2004), 3 vezes platina. Já com a era rosa roqueira do “The Best Damn Thing” (2007), Lavigne bateu 2 vezes platina, “Goodbye Lullaby” (2011),  ouro e o homônimo Avril Lavigne” (2013), também ouro.

No Brasil, a cantora é a quinta artista feminina com o maior índice de vendas, ficando atrás de Madonna (3,695,000), Ariana Grande (1,970,000 ), Adele (1,950,000) e Enya (1,775,000). A canadense soma 1,285,000, ficando à frente Katy Perry (1,135,000) e Dua Lipa (1,060,000).

Leia Mais:

Cantora e compositora canadense, Avril Lavigne é considerada uma das principais artistas que desenvolveram a música pop-punk. Entre tantas conquistas, se destacam as vendas mundiais, as quais somam mais de 40 milhões de discos e 30 milhões de singles, além das oito indicações ao Grammy Awards.

Recentemente, a artistas participou de colaborações com MOD SUN e Willow Smith, e está prestes a lançar seu sétimo álbum de estúdio, que promete voltar às origens roqueiras de Lavigne, como a conhecemos em “Sk8er Boi” eComplicated”. No VMA 2021, ela deu detalhes da produção.

Avril Lavigne. Foto: Instagram

Entre os colaboradores, estão John Feldmann (vocalista da banda Goldfinger) e Mod Sun, seu atual namorado. Entre as participações nos vocais, ela adiantou que vai cantar com Machine Gun Kelly, rapper que mudou de estilo e entrou para o rock.

 

Escrito por Leonardo Rocha

Carla Diaz e Leonardo Bittencourt falam sobre cena de sexo em filmes

Carla Diaz e Leonardo Bittencourt falam sobre cena de sexo em filmes

A Fazenda 13: Rico propõe aliança e Erika recusa: “Ninguém me defendeu”