Avicii foi encontrado morto em um hotel em Omã, no Oriente Médio, no dia 20 de abril – há mais de um mês, portanto. Apesar disso, o DJ e produtor ainda não teve seu funeral realizado. A família do artista divulgou um comunicado oficial informando que o velório será privado para os familiares e amigos mais próximos. Eles pedem, inclusive, que a mídia não compareça.
Leia o texto: “Tem havido muitas perguntas sobre o funeral de Tim Bergling, conhecido pelos fãs de música como Avicii. A família Bergling agora confirma que o funeral será privado, na presença de pessoas que eram próximas a Tim. Eles pedem quea mídia respeite isso. Não haverá nenhuma informação adicional no futuro”.
Avicii morreu aos 28 anos, dando fim à própria vida. Considerado um dos DJs mais bem pagos do mundo, o sueco sofria de depressão. No fim de abril, a família emitiu uma nota tratando do assunto com delicadeza: “Nosso amado Tim foi uma alma artística frágil e investigativa buscando por respostas para questões existenciais. Um perfeccionista super realizador que viajou e trabalhou duro em um ritmo que o levou ao estresse extremo. Quando ele parou de fazer turnê, quis encontrar o equilíbrio na vida para ser feliz e capaz de fazer o que mais amava – música. Ele realmente se debateu com pensamentos sobre sentido, vida e felicidade. Ele não podia continuar mais. Ele queria encontrar a paz. Tim não foi feito para a máquina de negócios na qual se encontrou; ele era um cara sensível que amava seus fãs, mas que evitou os holofotes. Tim, você sempre será amado e sentiremos sua falta tristemente. A pessoa que você foi e sua música manterão sua memória viva”.