A franquia “Avatar” é uma das mais bem sucedidas da história, com faturamento de US$ 5,2 bilhões de bilheteria com apenas dois filmes até o momento. A Disney já confirmou que explorará o universo de Pandora até o quinto filme, que tem estreia marcada para 2031. Mas o diretor James Cameron admite seu desejo de continuar. Ele tem ideias para fazer “Avatar 6” e “Avatar 7”, caso a vontade geral seja de prosseguir.
Leia mais:
- Zoe Saldana fala sobre “Avatar 3”, “4” e “5”: “uma loucura”
- James Cameron inicia as gravações de “Avatar 4”
- Sam Worthington anuncia filmagens para fevereiro
- Kate Winslet é confirmada no elenco do terceiro filme
“Já escrevemos tudo até o quinto filme, e temos algumas ideias para o sexto e o sétimo, mas acho que vou acabar passando o bastão adiante nesse ponto. A mortalidade chega para todo mundo!”, James Cameron contou em entrevista ao site People. James Cameron está com 69 anos. Quando o quinto filme estrear, ele estará com 77.
Atualmente, ele se dedica às recém iniciadas filmagens de “Avatar 4”, enquanto a equipe de pós-produção cuida de “Avatar 3”. Ele já avisou que haverá um salto temporal de seis anos entre o terceiro e o quarto filmes. Além disso, a ideia do diretor é explorar o ponto de vista de um personagem específico a cada novo título da franquia.
“Estamos amando a produção, e amando trabalhar com tantas pessoas incríveis”, diz James.
Produtor de “Avatar” explica demora na estreia das sequências
Depois que James Cameron confirmou “Avatar 3” somente para o Natal de 2025, o produtor da franquia Jon Landau deu mais detalhes sobre a demora. “Qualidade, qualidade, qualidade”, resumiu, em entrevista ao site Screen Rant.
“Olha, não queremos fazer nada em nenhuma área sem qualidade. E se alguém nos disser: ‘ei, eu sei que seria melhor lançarmos este brinquedo no Natal, mas simplesmente não será perfeito.’ Espere! Faça isso mais tarde, torne-o perfeito, porque essa é a nossa filosofia”, explicou o produtor.