Enquanto o segundo filme da franquia “Avatar”, “Avatar: O Caminho da Água”, domina a bilheteria dos cinemas ao redor do mundo, o público já espera ansiosamente pelos próximos filmes da franquia e um produtor do longa-metragem deu alguns detalhes do que está por vir.
Leia mais:
- “Avatar 2”: Filme já é a 4ª maior bilheteria da história
- “Avatar”: Cada sequência terá um narrador diferente
- Documentário sobre “Avatar 2” estreia no Disney+
- Globo de Ouro 2023: “chega de streaming!”, diz James Cameron, de “Avatar”
Em entrevista para a revista Empire, o produtor Jon Landau deu mais detalhes sobre o terceiro filme da franquia multibilionária de James Cameron, incluindo a atriz que irá interpretar a líder da Tribo do Fogo, os Na-vi mais agressivos e violentos conhecidos como o Povo das Cinzas.
Segundo Jon Landau, a atriz Oona Chaplin, neta de ninguém menos que Charles Chaplin, interpretará Varang, líder do Povo das Cinzas, que explorará o lado mais “maligno” dos Na’vi. A atriz também interpretou a personagem Talisa Maegyr, de “Game of Thrones”.
“Há bons humanos e maus humanos. É a mesma coisa do lado dos Na’vi”, afirmou o produtor. “Às vezes, as pessoas não se enxergam como más. Qual é a causa para que eles chegam a esse ponto que percebemos como maligno? Talvez existam outros fatores que nós não temos conhecimento”, concluiu.
“Avatar 3” chegará aos cinemas no dia 20 de dezembro de 2024, incluindo personagens novos interpretados por Michelle Yeoh e David Thewlis. O filme foi gravado junto com o “Avatar: O Caminho da Água”, então as gravações estão finalizadas.
“Avatar” 4 e 5
Segundo Jon Landau, na mesma entrevista para a revista Empire, o 4º filme da franquia “Avatar” terá um grande salto temporal em relação ao terceiro filme.
Depois, em “Avatar 5”, o enredo será parcialmente ambientado na Terra, que sabemos que está morrendo e por isso iniciou-se a exploração de Pandora.
“Avatar 4” está anunciado para 18 de dezembro de 2026 e o “Avatar 5” para 22 de dezembro de 2028. Esses dois ainda não foram gravados e, na verdade, correm o risco de serem cancelados. Tudo dependerá do sucesso de bilheteria de “Avatar: O Caminho da Água” e “Avatar 3”.