O filme “Avatar 3”, anunciado para 2025, está em desenvolvimento na sala de pós-produção, mas James Cameron já está pensando no quarto filme também. Ele contou à revista People que “Avatar 4” terá um salto temporal de seis anos na história.
“Nós os vemos [no terceiro filme] e depois saltamos seis anos no futuro, e então voltamos. E então, a parte em que voltamos é aquela que ainda não filmamos. Então, começaremos com isso depois que o terceiro filme for lançado”, explica.
Leia mais:
- “Avatar 3” só em 2025: veja o elenco confirmado no filme!
- Produtor de “Avatar” explica demora na estreia das sequências
- Xiii… Disney adia datas de estreia de “Avatar 3”, “4” e “5”
- Por que Michelle Rodriguez disse “não” para sequências de “Avatar”?
O terceiro filme, como já foi dito anteriormente, mostrará o Povo das Cinzas e explorará o elemento fogo em Pandora. James Cameron adianta que “Avatar 3” aprofundará nos personagens. As filmagens foram feitas junto de “Avatar: O Caminho da Água” (2022), que bateu US$ 2,32 bilhões de bilheteria. É uma das maiores bilheterias da história do cinema.
“Fizemos a captura e a fotografia live-action do terceiro filme como uma produção misturada com ‘Avatar: O Caminho da Água’, e até fizemos parte do filme quatro porque nossos jovens personagens terão um grande salto no quarto filme”, explica o cineasta.
Confira o calendário de estreias de “Avatar”!
- “Avatar 3”: 19 de dezembro de 2025
- “Avatar 4”: 21 de dezembro de 2029
- “Avatar 5”: 19 de dezembro de 2031
Vale lembrar que James Cameron concebeu uma história que se conclui em “Avatar 3”, porque ele não sabia se “Avatar: O Caminho da Água” funcionaria comercialmente. Caso o filme não fosse um sucesso, a franquia conseguia terminar bem no terceiro longa.
Como o filme se tornou um dos maiores sucessos da história, o estúdio deu sinal verde para “Avatar 4” e “Avatar 5”. A franquia, com todos seus recursos tecnológicos, é uma marca muito forte com o público mundial.