Definido o título de “Avatar 3”, o próximo filme da franquia blockbuster de James Cameron. O longa-metragem se chamará “Avatar: Fire and Ash” em inglês. Algo como “Avatar: Fogo e Cinzas” em português. Em entrevista ao site Rotten Tomatoes, o diretor explicou a escolha do título.
“O fogo pode representar o ódio, a violência, o trauma, um possível mau uso do poder. As cinzas representam as consequências de toda essa energia, que é o luto e ter de viver com o que você fez”, comentou o cineasta.
Leia mais:
- O que os atores falam sobre “Avatar 3”, anunciado para 2025
- James Cameron confirma que roteiros de “Avatar 4” e “5” estão prontos
- “Avatar” influenciou novo blockbuster dos cinemas
- Ator de “Avatar” da Netflix achou que faria filme de James Cameron
O primeiro “Avatar” (2009) apresentou os Na’vi da floresta. O segundo, “Avatar: O Caminho da Água” (2022), introduziu a tribo da água. O terceiro filme, por sua vez, apresentará o povo do fogo.
“Existe uma cultura que gira especificamente em torno desse conceito. Você vai conhecer duas culturas completamente novas no próximo filme. Conhecemos o Omaticaya, conhecemos o Metkayina, e você conhecerá duas novas culturas no próximo filme”, James Cameron adiantou em 2023.
“Avatar: Fire and Ash” também contará com um novo narrador. A história não será contada pelo ponto de vista de Jake Sully (Sam Worthington). Desta vez, o público será conduzido por Lo’ak (Britain Dalton), um dos filhos de Jake e Neytiri (Zoe Saldana).
A estreia está marcada para 19 de dezembro de 2025.
Kate Winslet é confirmada no elenco de “Avatar 3”
A atriz Kate Winslet voltará a Pandora em “Avatar 3”. O diretor James Cameron confirmou que ela está no elenco do terceiro filme da franquia, que foi gravado simultaneamente a “Avatar: O Caminho da Água” (2022).
Kate estreou na franquia blockbuster no papel de Ronal, uma Na’vi da tribo da água. Em entrevista à revista People, James Cameron soltou: “quando você a vê fazendo aquele ritual de purificação para tentar reviver Kitty no filme e algumas das coisas que ela vai fazer no terceiro filme, isso é baseado em práticas reais”.