#Geek

“Avatar 2”: Sigourney Weaver, de 73 anos, faz adolescente de 14

Na construção de Kiri de “Avatar 2”, Sigourney Weaver voltou à escola para observar adolescentes.

(Foto: Divulgação / Getty Images - Uso autorizado POPline)

Os milagres da tecnologia! Quem assiste ao filme “Avatar: O Caminho da Água” não imagina que a adolescente Kiri é interpretada por Sigourney Weaver, atriz de 73 anos. Ela já havia participado do primeiro “Avatar” (2009), como a Drª Grace Augustine, e agora está no elenco interpretando a filha da cientista.

(Foto: Divulgação)

A caracterização de Kiri na pós-produção (a personagem é azul) obviamente ajudou Sigourney Weaver na construção da personagem. Mas todas as expressões e trejeitos são da atriz, assim como a voz. Ela se preparou com exercícios aeróbicos diários e até voltou à escola, para observar a maneira de falar dos estudantes.

Leia mais:

“Minha personagem corre em florestas, salta em árvores, escala montanhas. Pandora é um mundo muito físico, então tive que treinar bastante para conseguir dar conta. Estou sempre em forma, mas definitivamente precisei elevar as coisas para outro nível”, Sigourney Weaver disse à revista Claudia.

(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Anos de preparação para “Avatar: O Caminho da Água”

A primeira vez que James Cameron falou com a atriz sobre Kiri foi em 2010, logo após a estreia de “Avatar”. Ela, então, teve bastante tempo para se preparar para o desafio – enquanto envelhecia. No laboratório que fez na escola, ela focou no tom de voz dos adolescentes.

“Existe uma grande variedade sobre o que é ser um adolescente entre doze e quinze anos. E assim que pensei nisso, disse: ‘Ok, eu posso deixar a Kiri se materializar’. Quem quer que seja, combinado com quem eu era aos quatorze anos”, ela disse ao DiscussingFilm.

O resultado tem encantado o público. Agradou também ao diretor. James Cameron falou que Sigourney parecia realmente mais nova no set de filmagem. “Ela nunca saía da personagem”, lembra.

(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Destaques

#Geek

O que esperar do filme "Queer", novo romance gay do diretor de "Me Chame Pelo Seu Nome"?

#Geek

Timothée Chalamet é o protagonista de "Marty Supreme", filme que está sendo gravado pela A24. É o orçamento mais alto da história da produtora.

#Geek

Johnny Depp não quer retornar à franquia e Disney não quer abrir mão de "Piratas do Caribe". Entenda em que pé está o projeto!

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile