Os milagres da tecnologia! Quem assiste ao filme “Avatar: O Caminho da Água” não imagina que a adolescente Kiri é interpretada por Sigourney Weaver, atriz de 73 anos. Ela já havia participado do primeiro “Avatar” (2009), como a Drª Grace Augustine, e agora está no elenco interpretando a filha da cientista.
A caracterização de Kiri na pós-produção (a personagem é azul) obviamente ajudou Sigourney Weaver na construção da personagem. Mas todas as expressões e trejeitos são da atriz, assim como a voz. Ela se preparou com exercícios aeróbicos diários e até voltou à escola, para observar a maneira de falar dos estudantes.
Leia mais:
- Blockbuster: “Avatar 2” bate US$ 1 bilhão de bilheteria em 13 dias
- “Avatar 2”: Diretor cortou 10 minutos de cenas focadas em tiroteios
- Ator de “Avatar 2” não sabia quem era James Cameron
- Quem faz Spider em “Avatar”? Veja como ele está anos após as filmagens!
“Minha personagem corre em florestas, salta em árvores, escala montanhas. Pandora é um mundo muito físico, então tive que treinar bastante para conseguir dar conta. Estou sempre em forma, mas definitivamente precisei elevar as coisas para outro nível”, Sigourney Weaver disse à revista Claudia.
Anos de preparação para “Avatar: O Caminho da Água”
A primeira vez que James Cameron falou com a atriz sobre Kiri foi em 2010, logo após a estreia de “Avatar”. Ela, então, teve bastante tempo para se preparar para o desafio – enquanto envelhecia. No laboratório que fez na escola, ela focou no tom de voz dos adolescentes.
“Existe uma grande variedade sobre o que é ser um adolescente entre doze e quinze anos. E assim que pensei nisso, disse: ‘Ok, eu posso deixar a Kiri se materializar’. Quem quer que seja, combinado com quem eu era aos quatorze anos”, ela disse ao DiscussingFilm.
O resultado tem encantado o público. Agradou também ao diretor. James Cameron falou que Sigourney parecia realmente mais nova no set de filmagem. “Ela nunca saía da personagem”, lembra.