A comédia natalina “Operação Natal”, com Dwayne Johnson (The Rock), Chris Evans, Lucy Liu e J.K. Simmons, não se saiu bem em sua estreia. Ela arrecadou apenas US$ 34 milhões de bilheteria nos Estados Unidos e um total de US$ 84 milhões mundialmente. Os números são considerados baixos para uma produção avaliada em US$ 250 milhões.
Destruído pela crítica – ele está com 33% de aprovação no Rotten Tomatoes – o filme tem garantido uma avaliação melhor do público. Mas por que o boca a boca não está funcionando, então? Segundo o site Deadline, porque ele talvez seja um filme “com cara de streaming”. De fato, foi produzido pela Amazon MGM Studios e entrará no catálogo do Prime Video depois.
“A Amazon alega que ‘Operação Natal’ renderá no futuro de outras maneiras. (…) Quando ele chegar ao Prime Video, acabará tendo anúncios vendidos. (…) Fontes do streaming e representantes dos artistas me dizem que, apesar do resultado sem brilho na bilheteria, essa é uma vitória para a Amazon. Como? Esse é um filme criado originalmente para o streaming, então seus custos exorbitantes já foram contabilizados por meio do Prime. O cinema é um plus, e foi a jogada certa para a Amazon MGM Studios. Filmes lançados no cinema têm ciclos maiores em serviços de streaming”, disserta o Deadline.
Veja o trailer e a sinopse de “Operação Natal”!
Depois que o Papai Noel – codinome: Das Neves – é sequestrado, o Chefe de Segurança do Polo Norte (Dwayne Johnson) deve se unir ao mais infame caçador de recompensas do mundo (Chris Evans) em uma missão global e cheia de ação para salvar o Natal.
O roteiro é assinado por Chris Morgan (da franquia “Velozes e Furiosos”) e a direção é de Jake Kasdan (de “Jumanji: Bem Vindo à Selva” e “Jumanji: Próxima Fase”).