Com o sucesso de “Sweet But Psycho”, muita gente viu várias semelhanças entre Ava Max e Lady Gaga, tanto musicalmente como visualmente. O assunto, que poderia ser algo delicado de ser abordado, não parece ser problema para Ava, que vê as constantes comparações com Gaga de forma positiva.
E em entrevista para a revista Gay Times, em que ela aparece na capa, Ava Max voltou a falar sobre ser comparada com Lady Gaga.
“Ela era uma das maiores – e ainda é uma das maiores – divas pop de nosso tempo”, afirmou Ava Max, com muita admiração. “Ela está na ativa há tanto tempo e ela nunca desaponta. gaga também pensa fora da caixa e isso é o que os melhores artistas fazem. Ninguém pode fazer isso como Gaga. Então isso [ser comparada com ela] é um grande elogio para mim”, completou a cantora, que lançou recentemente seu mais novo single, a música “So Am I”.
Para a revista Gay Times, Ava Max também falou um pouco sobre seu álbum de estreia, que ainda não tem uma data de lançamento definida: “No geral, eu amo dance-pop com um pouco de Soul e uma pitada de R&B. Eu não posso escapar disso porque eu cresci cantando junto de muitas cantoras de R&B, como Mariah Carey, Whitney Houston e Aretha Franklin… Mas o álbum terá elementos diferentes com certeza. Não há colaborações no álbum, eu posso te dizer isso.”
“Se não me faz dançar, eu não colocarei no álbum”, completou Ava Max, falando do que todas as músicas terão em comum.