Na literatura, Francesca tem dois casamentos heterossexuais. Na série, ela se casou com John Stirling ao final da 3ª temporada, mas futuramente terá um romance com Michaela, a prima dele. A personagem, no livro, era Michael, um homem. A mudança foi proposta pela showrunner Jess Brownell, e Julia Quinn discutiu com ela a melhor maneira de fazer isso.
Julia Quinn dá voto de confiança à “Bridgerton” da Netflix
“Confio na visão da Shondaland para ‘Bridgerton’, mas eu queria ter certeza de que nós permaneceríamos fiéis ao espírito do livro e dos personagens. Jess e eu conversamos bastante sobre isso. Mais de uma vez. Deixei claro que era extremamente importante para mim que o amor duradouro de Francesca por John fosse mostrado nas telas”, conta a escritora.
(Foto: Divulgação / Netflix)
Ela admite que a mudança de Michael para Michaela lhe pareceu radical na primeira vez que ouviu a ideia. Mas ela acabou abraçando a alteração. “Obrigada aos leitores e fãs pelo feedback. Estou grata por sua compreensão e tocada por seu profundo comprometimento com os personagens do universo de Bridgerton. Peço que concedam a mim e à equipe da Shondaland um pouco de fé a media que avançamos”, conclui Julia.