Aguinaldo Silva é um dos autores que colaborou com Gilberto Braga em “Vale Tudo“. Por isso, com as informações sobre o remake da novela na Globo, planejado para 2025, o autor criticou a ideia. Afinal, o teledramaturgo se disse totalmente contra remakes de tramas do passado, especialmente da trama.
Em entrevista para o colunista Ricky Hiraoka, o autor criticou a ideia de produzir novas versões de novelas cláticas. “Eu sou contra remakes. A novela existe naquele momento, depende do autor, do elenco, da disposição do público para que tudo dê certo”, comentou.
“Todos os remakes foram sempre menos interessantes que os originais. As pessoas que veem novelas vão ver uma Odete Roitman que não é Odete Roitman. Quem vai fazer Odete? Cassia Kis poderia fazer, por exemplo. A própria Gloria Pires faria uma boa Odete, mas não está na idade ainda. Mas não tem jeito. Odete sempre vai ser Beatriz Segall”, disse ele.
Aguinaldo Silva, ainda, disse que não gostaria de estar envolvido com o projeto e afirmou que não aceitaria fazer o remake da trama de 1988. “Eu te confesso que se tivesse que escalar o elenco desse remake, pediria demissão. As pessoas vão assistir ao remake de Vale Tudo e vão dizer que gostam mais da original. Eu não me atreveria [a fazer remake de Vale Tudo] por uma questão de respeito“, adicionou.
A trama, ainda não anunciada oficialmente, deve estrear no primeiro semestre de 2025, em celebração aos 60 anos da Globo. Até o momento, apenas Taís Araújo está confirmada em “Vale Tudo”, como Raquel. Outras novidades da produção devem ser reveladas após outubro.
Você quer assistir o remake de “Vale Tudo” em 2025?