(Foto: Divulgação)
in ,

Autor de “Dynamite” escreve música nova para BTS

David Stewart contou a novidade pelo Twitter.

Depois do sucesso de “Dynamite”, é natural que o BTS volte a trabalhar com David Stewart, um dos compositores da música. Stewart confirmou no Twitter que segue colaborando com o grupo, mesmo. Ele disse, na quarta (6/1), que acabou de escrever uma música para o BTS e que ela é muito boa.

Os fãs já ficaram em polvorosa com a possibilidade do BTS já ter começado a trabalhar no próximo álbum. O “BE”, cheio de composições autorais e total envolvimento do grupo, saiu há cerca de um mês e meio. Mas você sabe como funciona o K-Pop: a produtividade é alta!

“Dynamite” rendeu ao BTS primeira liderança nos Estados Unidos

Em entrevista à revista Rolling Stone, David Stewart contou que “Dynamite” nasceu de maneira despretensiosa, no estúdio que ele tem montado em seu quarto na casa dos pais. “Não fiz em um super estúdio, com um grande equipamento”, contou.

Depois, ele e Jessica Agombar trabalharam mais na canção para ela se tornar perfeita para o BTS. “Mudamos quatro ou cinco partes pequenas. Alguns versos talvez não fossem algo que faria sentido para o BTS falar”, revelou.

(Foto: Divulgação)

O resultado, todo mundo já sabe: um sucesso estrondoso a nível global. “Dynamite” foi o primeiro single nº1 do BTS na Billboard Hot 100, nos Estados Unidos, e ainda faturou uma indicação ao Grammy Awards. O clipe ultrapassou 765 milhões de visualizações no YouTube e o áudio bateu 583 milhões de streams só no Spotify.

O BTS promoveu a música com performances em muitos programas de TV, incluindo premiações importantes dos Estados Unidos e da Coreia do Sul. “Dynamite” se tornou platina na Austrália, na Itália e na Nova Zelândia, e entrou no Top 10 da parada de 25 países.

Veja o clipe de “Dynamite”:

Escrito por Leonardo Torres

Deezer lança ‘playlists editoriais patrocinadas’ para anunciantes

“Pose”: o “Vogue” para muito além de Madonna + o ballroom brasileiro