in ,

Autobiografia de Mariah Carey estreia como o livro mais vendido de não-ficção no New York Times

Lista de livros mais vendidos do New York Times é possivelmente a mais prestigiada do mundo.

Foto: Divulgação

A celebração dos 30 anos de carreira de Mariah Carey está com tudo e além do álbum de raridades, lançado na última sexta (02), a cantora também revelou ao mundo a sua autobiografia, que já estreou como o livro mais vendido de não-ficção no New York Times.

Relembre enorme sucesso de Mariah Carey
Foto: Divulgação

A lista de “best-sellers” do New York Times é, provavelmente, a mais prestigiada do planeta e Mariah conquistou mais essa marca em sua carreira, colocando o “The Meaning of Mariah Carey” em primeiro lugar entre os livros de não-ficção.

Para se ter uma ideia, a autobiografia da cantora, que foi escrita por ela em colaboração com Michaela Angela Davis, superou o livro “Rage”, escrito por um jornalista vencedor do Pulitzer, o prêmio mais importante do jornalismo, e que mostra detalhes da perspectiva do atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em múltiplas crises. Em ano de eleição, a conquista de Mariah é realmente algo a ser celebrado.

Mariah Carey New York Times Best Seller
Foto: Reprodução / New York Times

Relacionamento conturbado entre Mariah Carey e Tommy Mottola

Em sua autobiografia, Mariah detalha um dos momentos mais traumáticos de sua vida, já como cantora consagrada: seu relacionamento com o seu primeiro marido, Tommy Mottola, CEO da Sony Music na época.

Em entrevista a Oprah, a cantora deu detalhes da vida a dois, contou que vivia em uma espécie de prisão e enfrentava uma série de regras e restrições: “era algo extremamente opressivo e muito difícil de entender se você não convivesse comigo”, disse Mariah. Quando perguntada o porque de ter se casado com o empresário, mesmo com sua intuição dizendo o contrário, a cantora respondeu que teve medo.

Mariah tinha apenas 18 anos e a ambição de uma jovem artista. “Acreditei no quanto ele acreditou em mim e acho que dei créditos a ele por isso”, disse a cantora ao constatar que se casou por “pressão” de Mottola. “Eu não acredito em casamento. Nunca acreditei na instituição casamento”, completou.