Após algumas semanas de burburinhos nas redes sociais, a H2O Filmes confirmou a informação: o filme “O Auto da Compadecida” (2000), derivado da peça de Ariano Suassuna, ganhará uma continuação. “O Auto da Compadecida 2” terá Selton Mello e Matheus Nachtergaele no elenco, reprisando os papéis de Chicó e João Grilo.
Os dois atores gravaram um vídeo para anunciar a produção. “Sim! Disse-me-disse, vai-não-vai… é mentira de Chicó… é verdade esse bilhete… Sim, teremos. Sim, em 2024! Uma moçada fina vem aí com a gente. Durmam com essa informação. ‘O Auto da Compadecida 2’ vem muito aí”, diz Selton.
“Fazer o Chicó novamente, ao lado de João Grilo, é uma emoção gigante, que nunca imaginei reviver. Nosso time é de craques, faremos o ‘Auto 2’ à altura da grandeza do nosso filme do peito e celebrando a memória de Ariano Suassuna. O Brasil esperava e merecia este presente”, completa.
Leia mais:
- Preparando “Deus Ainda É Brasileiro”, Cacá Diegues temeu ter que mudar título caso Bolsonaro vencesse
- Data de estreia do filme “La Situación” é adiada nos cinemas
- “Minha Mãe É Uma Peça”, com Paulo Gustavo, enfrentou resistência da indústria, mostra documentário
Gravações de “O Auto da Compadecida 2” começam em agosto
Matheus Nachtergaele também comentou a novidade: “aprendi muito a amar o Brasil e seus palhaços no sertão de Suassuna… no sertão brincante de nós! É muito emocionante reencontrar Chicó e João Grilo agora, 25 anos depois: que as bodas de prata do Auto da Compadecida sejam uma celebração e uma renovação pros corações!”.
Outros nomes do elenco ainda serão anunciados. As gravações estão previstas para agosto. A direção ficará a cargo de Guel Arraes, do primeiro filme, e Flávia Lacerda. “João Grilo e Chicó são uns presepeiros que teimam em sobreviver e, ao fazê-lo, desafiam estruturas de poder. Nada mais atual. É uma honra danada fazer parte dessa aventura que mais parece um milagre da Compadecida”, diz Flávia.