Connect with us

O que está procurando?

#Geek

Audiência de “The Last Of Us” não para de crescer

Mais recente episódio de “The Last Of Us” bateu 8,1 milhões de espectadores na noite de domingo.
Audiência de "The Last Of Us" não para de crescer
(Foto: HBO)

“The Last Of Us” é uma grata surpresa para a HBO em 2023. A série, baseada no game de mesmo nome, alcança uma audiência maior a cada semana. O episódio 8, exibido no último domingo (5/3), foi o mais visto até o momento, superando todos os anteriores. 8,1 milhões de espectadores assistiram ao programa na noite de domingo nos Estados Unidos, de acordo com a Warner Bros. Discovery (WBD).

Audiência de "The Last Of Us" não para de crescer

(Foto: HBO)

O número engloba tanto quem assistiu pela TV quanto quem assistiu pelo streaming – mas somente na noite de estreia do episódio. Falando em estreia, os 8,1 milhões de espectadores alcançados pelo episódio 8 representam crescimento de 74% na audiência, com relação ao primeiro episódio da temporada. A série estreou em janeiro com 4,7 milhões de espectadores na primeira noite.

Leia mais:

Desde sua estreia, “The Last Of Us” já disputou audiência contra o Grammy e teve um episódio antecipado para uma quinta-feira, para não concorrer contra o Super Bowl. No próximo domingo, a HBO exibirá o último episódio da temporada, sem medo de disputar audiência contra a exibição do Oscar.

Audiência de "The Last Of Us" não para de crescer

(Foto: HBO)

O programa já detém alguns títulos, como a segunda maior audiência de estreia de série da HBO (perde só para “A Casa do Dragão”) e o maior crescimento de audiência de série da HBO no segundo episódio. Dito isto, a 2ª temporada está mais do que confirmada. A renovação, inclusive, foi anunciada rapidamente.

Por que “The Last Of Us” não chama os infectados de zumbis?

Sucesso do momento na HBO Max, a série “The Last Of Us” tem um dado curioso: não se refere aos personagens “infectados” como zumbis. Eles parecem zumbis, agem como tais, mas essa é uma palavra que não existe na história. Segundo o diretor de fotografia Eben Bolter, zumbi era, inclusive, uma palavra proibida no set de filmagem.

“Nós não fomos autorizados a dizer a palavra com Z no set. Era como uma palavra proibida. Eles eram os infectados. Nós não fizemos um seriado de zumbis. Claro, há tensão aumentando e jump scares, mas a série é realmente sobre nossos personagens. Os infectados são um obstáculo com o qual eles têm que lidar”, diz em entrevista ao podcast “The Credits”.

Destaques

#Geek

Parte 2 da 4ª temporada de "Outer Banks" registra índices de audiência menores do que a Parte 1. Morte de personagem desagradou?

#Noticias

A presença de todos os ex-integrantes do One Direction no funeral de Liam Payne, que ocorreu nesta quarta-feira (20), em Wolverhampton, no Reino Unido,...

#Geek

Após faturar US$ 1,3 bilhão de bilheteria, "Deadpool & Wolverine" repete sucesso de público no streaming.