Na última quarta-feira (04) Jennifer Lopez foi uma das atrações do evento “Macy’s 4th Of July Fireworks Spectacular”, que comemora o 4 de julho, Dia da Independência dos Estados Unidos. Ela cantou seu novo single em espanhol, “Ni Tú Ni Yo”, em uma performance super animada. No entanto, parece que isso incomodou alguns dos telespectadores americanos mais tradicionais.
Na página do Facebook da Macy’s, que promove o evento, há vários comentários reclamando que JLo não deveria cantar uma música em espanhol em uma comemoração americana. Outros, já acharam a roupa sensual desrespeitosa. Infelizmente, apareceram comentários xenofóbicos.
“Esta é a celebração da América. Não achava que fariam algo assim. Deveriam ser canções americanas, não em espanhol. Eu mudei o canal. Esta é a nossa independência. Isso é como uma bofetada no rosto. Vergonhoso”, comentou Marti Minick.
“Nojento, obrigado pela bofetada no rosto, eu falo inglês e não espanhol. Eu vivo na América e não no México. Triste, eles vêm aqui, nos atrapalham em negócios competitivos e ainda não conseguem falar em inglês. Maldita seja, melhor sair da América”, disse Jason Maximus.
“O que diz respeito ao 4 de julho: ‘oi, eu sou Jennifer Lopez e vou ficar nua na frente de seus filhos’. Achei que seria uma coisa familiar”, comentou outro.
Esse tipo de comentário vai ao encontro da vitória de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos. Em proposta, ele predente construir um muro que passe por toda a fronteira entre o México e os Estados Unidos, sob o argumento de que a obra freará a imigração ilegal e o narcotráfico.
Assista à performance:
Jennifer Lopez Ft. Gente De Zona – Ni Tu Ni Yo… por JohnJLover