Britney Spears. Foto: Twitter
in ,

Audiência que deve encerrar tutela de Britney Spears será de portas fechadas

Juíza negou que decisão, marcada para o dia 29 de setembro, seja aberta ao pública

O caso da tutela de Britney Spears, que há 13 anos está sob a custódia de seu pai, Jamie, ganhou mais um episódio, nesta quinta (9). Após seu pai dar entrada em uma solicitação de encerramento da tutela, na última terça, foi considerado uma próxima audiência pública, prevista para o ocorrer no dia 29 de setembro, de acordo com o “The Sun”, mas acabou sendo negada.

A decisão foi realizada pela juíza Penny Brown, que optou por não realizar a abertura pois “essa é uma audiência crucial para o término da tutela que acompanha a cantora há mais de há 13 anos”. Segundo fontes próxima a estrela, Britney comemorou a desistência por parte Jamie, mas afirmam que a investigação irá ser mantida para que seja analisada a má gestão por parte dele.

Advogado de Britney Spears quer abandonar o caso, diz TMZ
(Foto: Divulgação)

De acordo com o “TMZ”, a cantora de 39 anos está “em êxtase” após seu pai abrir uma petição de encerramento da tutela. Uma fonte disse ao site que a cantora considera a pressão pública do movimento #FreeBritney e a atuação de seu advogado, Mathew Rosengart, importantes fatores para a reviravolta no caso. O que deixa a deixa mais feliz é que o pai faz isso sem pedir nova avaliação mental.

Jamie atribuiu sua súbita mudança de opinião aos “eventos recentes relacionados a tutela”, aparentemente referindo-se a audiências judiciais deste ano nas quais a cantora falou contra sua situação legal. Desde 2008, Spears foi nomeado tutor da filha para assuntos pessoais e financeiros.

revolta e indignação
Foto: Getty Images

Durante seu depoimento de 24 minutos no tribunal, a cantora chamou Jamie de conservador “abusivo” e apresentou uma série de acusações contra ele, incluindo que ele a forçou a sair em turnê em 2018 e a mandou para um centro de saúde mental contra, em 2019.

Jamie negou ter administrado mal a vida e a carreira de Britney , dizendo em várias ocasiões que “ama” e “sente falta” de sua filha distante. A próxima audiência do caso está marcada para 29 de setembro, e, ao o que tudo indica, de portas fechadas.

Britney Spears e pai
(Foto: Arquivo Pessoal)

Escrito por Leonardo Rocha

Haikaiss entra para GUINNESS WORLD RECORDS™ com rap em português mais rápido do mundo em um ranking musical

Haikaiss entra para Guinness com rap em português mais rápido do mundo

Juliette comenta possíveis colaborações com Anitta e Alok