Los Angeles está tumultuada! A Corte Superior de Los Angeles realiza uma audiência nesta quarta (19/8) para definir o futuro (ou não) da tutela de Britney Spears. Do lado de fora do tribunal, fãs se aglomeram com cartazes de “Free Britney”, pedindo pela autonomia da cantora. A hashtag #FreeBritney também está nos trending topics do Twitter.
Britney vem lutando na Justiça para que seu pai Jamie Spears deixe de ser seu tutor – o que significa decidir quanto dinheiro ela pode gastar, como, onde ela pode ir, com quem, enfim, tudo. Ele, por sua vez, quer continuar no cargo e não vê condições da filha sair da tutela (também chamada de “conservadoria”).
De acordo com a CNN, Britney Spears entrou com novos documentos no processo, solicitando que Jodi Montgomery – que assumiu sua tutela temporária – continua como tutora, em vez do pai. “Britney está fortemente contrária a ter James Spears como tutor de sua pessoa”, diz o documento obtido pelo veículo.
A questão é urgente. A tutela de Britney Spears, como conhecida atualmente, nas mãos do pai, expirará no próximo sábado (22/8). Recentemente, o site E! News noticiou que os gastos do processo de tutela já chegaram a US$ 1 milhão. O valor foi desembolado por Britney Spears com honorários de consultores e advogados.
Pai de Britney Spears diz que movimento #FreeBritney é uma piada
Em entrevista ao New York Post, Jamie Spears classificou como “piada” e “teoria conspiratória” o movimento #FreeBritney. “Essas teorias conspiratórias não sabem de nada. O mundo não tem a menor pista. A justiça da Califórnia é quem vai decidir o que é melhor para a minha filha. O assunto não diz respeito a mais ninguém”, declarou.
“Eu sou obrigado a reportar cada centavo gasto para a Justiça todo ano. Como poderia ‘roubar’ alguma coisa? Tem pessoas me ameaçando de morte. É horrível! Eu amo minha filha, amo todos meus filhos, mas isso é assunto nosso. É privado”, completou.