A nova temporada de “Elite”, estreada na sexta (18/11), registrou 36,8 milhões de horas assistidas em seus três primeiros dias. A série entrou no Top 10 da Netflix em 55 países, incluindo Brasil e Espanha.
Em comparação com a estreia da 5ª temporada de “Elite”, em abril, houve queda de cerca de 28% na audiência. A temporada anterior bateu 51,38 milhões de horas assistidas em seus três primeiros dias – muito em parte devido ao burburinho envolvendo cenas de sexo (que são escassas na nova temporada).
Leia mais:
- “1899” barra “Elite” no ranking das séries mais vistas no Brasil
- “Elite”: tudo que sabemos sobre a 7ª temporada, prevista para 2023
- Manu Ríos, Carla Díaz e Martina Cariddi sairão de “Elite”?
- Miguel Bernardeau, de “Elite”, está de volta na série “1899”
No ranking mundial da Netflix para as séries de língua não-inglesa mais assistidas da semana passada, “Elite” ficou em 2º lugar, mesmo tendo apenas três dias de contagem. “Elite” estreou na sexta (18/11) e a contagem para o ranking terminou no domingo (20/11). Em contrapartida, o topo da lista ficou com “Até Que o Dinheiro Nos Separe”, que registrou 39,9 milhões de horas assistidas, mesmo não sendo uma estreia. A série está há cinco semanas na lista.
Considerando ainda as séries de língua inglesa, outras duas tiveram audiência semanal maior que “Elite”. Foram a 5ª temporada de “The Crown”, com 84,3 milhões de horas assistidas em sete dias, e “1899”, com 79,2 milhões de horas assistidas. “1899” teve um dia de contagem a mais que “Elite”, pois estreou na véspera.
Confira primeiras impressões da 6ª temporada de “Elite”!
“Homofobia, transfobia, racismo, mas também tolerância, momentos de júbilo, festas e música estão na temporada 6. Como de costume em Las Encinas, todos são ricos, bonitos e bem formados. Mas isso não os impede de forma alguma de enfrentarem tragédias terríveis. Elite não perde força e continua sexy, subversiva e… proibida para menores de 16 anos” – La Nouvelle République.
“É uma história totalmente diferente de qualquer outra. Recheada de drama e romance, a nova parte têm mais suspense do que nunca. O novo elenco está fazendo um ótimo trabalho e a temporada vale a pena assistir” – InfoMovies.
“Élite retorna como prometido em seu trailer: muito mais madura e firme. Menos sexo e priorizando temas como transfobia, injustiça e abuso. Temos Isadora mais protagonista e a morte de Samuel esquecida” – Previously Serie.