A situação não está boa para o Video Music Awards – VMA, tradicional premiação da MTV gringa. Por três anos seguidos, são registradas as piores audiências desde 1984. Esse ano, os números caíram ainda mais, sendo a pior da história.
De acordo com o site The Hollywood Reporter, na noite de segunda-feira, 27 de agosto, foi registrada uma audiência de 1.93 milhões de telespectadores entre adultos de 18-49 anos. Isso supera o recorde negativo de 2018, que foi de 2.25 milhões.
A transmissão da MTV caiu 14% nos telespectadores gerais e 18% entre adultos entre 18 e 49 anos, um declínio um pouco menor do que nos dois últimos anos – quando o público total caiu 18% e 20% no corte de idade.
Por outro lado, foi observado um maior interesse nas plataformas de internet, aumentando cerca de 85% a cada ano. Isso reflete o maior interesse dos jovens, além do jeito que eles consomem conteúdo de entretenimento. O engajamento nas redes sociais mais do que dobrou ano a ano, segundo números do Conviva Social Insights.
A premiação teve como destaques artistas como Taylor Swift, Shawn Mendes, Camila Cabello, Normani, entre outros. CLIQUE AQUI e confira nossa cobertura completa, com todos os vídeos e informações.