A estreia da 2ª temporada de “A Casa do Dragão” pode até ter movimentado as redes sociais, mas a verdade é que a audiência da série da HBO caiu. O primeiro episódio da nova temporada registrou queda de 50% de audiência na TV, se comparada à estreia da 1ª temporada em 2022.
A curiosidade do público pelo primeiro spin-off de“Game of Thrones”atraiu 2,3 milhões de telespectadores em 2022 nos Estados Unidos. Já a estreia da 2ª temporada marcou 1,3 milhão de espectadores no país. Os dados são referentes apenas à audiência na TV.
Mas a queda não foi só nos Estados Unidos. Os números divulgados mostram que houve perda de interesse também a nível mundial. O lançamento da nova temporada atraiu 7,8 milhões de espectadores mundialmente para a HBO no último domingo (16/6), 22% a menos que a estreia da série em 2022, quando dez milhões de casas pararam para ver “A Casa do Dragão“.
Em contrapartida, a Warner Bros. Discovery (WBD) afirma que o primeiro episódio da 2ª temporada da série rendeu o dia mais bem sucedido da história da plataforma Max. A empresa, porém, não divulgou o número de visualizações no streaming.
(Foto: HBO)
HBO renova “A Casa do Dragão” para 3ª temporada
A HBO definiu o futuro da série “A Casa do Dragão”. Antes mesmo da estreia da 2ª temporada, o canal anunciou a renovação do programa. Sim, a 3ª temporada está garantida, tanto na HBO quanto no serviço de streaming Max.
“Estamos maravilhados com o esforço gigantesco que toda a equipe fez na criação de uma 2ª temporada espetacular. Não poderíamos estar mais entusiasmados em continuar a história da Casa Targaryen, e ver esta equipe brilhar novamente na 3ª temporada”, diz Francesca Orsi, diretora de programação e séries dramáticas da HBO.