in

Atualmente, qual o papel do DVD na música brasileira?

 width=

Grandes produções, milhões de cópias vendidas… talvez você ainda lembre desse cenário de alguns anos atrás quando falávamos do DVD. Hoje, o cenário é diferente.

As grandes produções deram espaço para os formatos menores ou acústicos; a venda física dos DVD’s têm sido cada vez mais baixas e hoje, facilmente encontramos o DVD na íntegra do artista no @youtube . Mas, atualmente ainda vale investir no DVD? Qual o seu papel?

O DVD tem a força do audiovisual, que pelo que andamos vendo, não vai sair da tendência tão cedo. Além de movimentar a indústria da música, do roadie ao compositor e vários outros agentes do mercado, e claro, mostra um resultado consistente e versátil do artista.

Falando em versatilidade, o grupo Atitude 67 lançou de surpresa esta semana o projeto “Laje 67”, um DVD Digital, que é o primeiro de uma série musical de “pocket shows” cada um seu próprio tema e músicas novas. O material lançado consiste em 4 faixas, sendo 3 canções inéditas. Ainda não foi divulgada a estreia da próxima série musical.

No último dia de agosto (31), Lucas Lucco gravou o seu segundo DVD da carreira, chamado “A Origem” e investiu em tecnologia. As empresas Ts Music e a Duo2  trouxeram um software responsável pela interação em tempo real com os movimentos do artista e as imagens no telão do palco.

Enquanto isso, Dilsinho e Ivete Sangalo preparam-se para a gravação dos seus DVD’s ainda este ano. O cantor Dilsinho grava o primeiro da sua carreira, este mês (20), com inúmeras participações. Enquanto Ivete Sangalo comemorará os 25 anos de carreira no estádio do Allianz Parque, dia 8 de dezembro, em São Paulo.

E o que você acha dos DVD’s? Escreve aqui nos comentários sua opinião! 

Escrito por Redação POPLine

Loja oficial do One Direction é desativada e os fãs estão devastados

Little Mix faz aquecimento para novo álbum mostrando bastidores das gravações em estúdio