Com o filme “Besouro Azul” aproximando-se de sua estreia, o mercado está mais confiante em seu potencial. A projeção de bilheteria para o primeiro fim de semana foi atualizada para cima nos Estados Unidos. A DC e a Warner Bros. projetam faturamento doméstico de US$ 30 milhões no fim de semana de estreia, segundo o site Deadline.
Leia mais:
- Bruna Marquezine chora ao ver outdoor de “Besouro Azul” nos EUA: veja vídeo
- “Besouro Azul”: Xolo Maridueña confirma planos para trilogia
- Manu Gavassi nega briga com Bruna Marquezine e divulga “Besouro Azul”
- “Besouro Azul” traz referência ao Chapolin Colorado
A projeção anterior, divulgada em julho, apontava algo entre US$ 12 milhões e US$ 17 milhões. “Besouro Azul” é o primeiro grande lançamento da Warner Bros. desde o início da greve de atores, o que impõe consequências para a divulgação do filme. Os artistas não estão dando entrevistas nem participando de pré-estreias.
Para compensar, a Warner Bros. vem passando o trailer de “Besouro Azul” antes de todas as sessões de “Barbie”, que é o maior sucesso atual nos cinemas. O vídeo também é exibido antes do filme das “Tartarugas Ninja”. Segundo o Deadline, o comercial do filme também também já teve mais de meio bilhão de impressões na TV desde abril.
“Besouro Azul” aposta no público latino
“Besouro Azul” visa principalmente o público latino-americano (que é enorme nos Estados Unidos). Esse é o primeiro filme de um super-herói latino da DC nos cinemas. O longa, dirigido por Angel Manuel-Soto, foi concebido originalmente para a HBO Max, mas a Warner Bros. Discovery (WBD) apostou em seu potencial para os cinemas.
Em contrapartida, existe um inegável fantasma em torno de “Besouro Azul”. Os últimos filmes derivados de quadrinhos da DC falharam em levar espectadores aos cinemas: “Adão Negro” (2022), “Shazam! Fúria dos Deuses” (2023) e “The Flash” (2023). Este último, por exemplo, tinha projeção de bilheteria de US$ 70 milhões nos EUA em seu primeiro fim de semana, mas chegou ao domingo com US$ 55 milhões.