O primeiro trailer do filme “I Wanna Dance With Somebody”, cinebiografia de Whitney Houston, foi divulgado e levantou um questionamento. A atriz Naomi Ackie, que faz Whitney, está cantando de verdade ou apenas dublando a voz da cantora? A resposta é: dublagem. O filme usa todos os vocais originais de Whitney Houston nas cenas de canto.
“Ficamos muito impressionados de que a persona de Whitney foi capturada [por Naomi Ackie]. Mas o canto, claro, será de Whitney. Quando se trata de Whitney, simplesmente não achamos que alguém poderia capturar a genialidade de seus vocais, então usaremos a voz de Whitney no filme”, o produtor musical Clive Davis explicou ao USA Today. Ele é um dos produtores do filme.
“I Wanna Dance Eith Somebody” foi anunciado como “uma celebração da vida e da música de Whitney Houston”. O roteiro é de Anthony McCarten (indicado a quatro Oscars) e a direção ficou a cargo de Kesi Lemmons (de “Black Nativity: Uma Jornada Inesquecível”).
Além de Naomi Ackie, o filme conta com Stanley Tucci como Clive Davis, Ashton Sanders como Bobby Brown, Tamara Tunie como Cissy Houston, Clarke Peters como John Houston, e Nafessa Williams como Robyn Crawford.
O filme estreia em 21 de dezembro nos Estados Unidos.
(Foto: Divulgação)
Whitney Houston morreu em 2012, com 48 anos de idade. Ela foi considerada a artista mais premida de todos os tempos em 2009 pelo Guinness World Records. Whitney recebeu sete Grammys, 16 Billboard Music Awards, 22 American Music Awards e dois Emmys, entre tantos outros troféus, ao longo de sua carreira. Ela também foi a primeira artista negra a conquistar o certificado de diamante nos Estados Unidos com três álbuns.