Morreu nesta segunda-feira (6) a modelo e atriz Mila Moreira, aos 72 anos de idade. Conhecida pelos seus trabalhos nas novelas da Rede Globo, Mila estava internada no Hospital CopaStar, na Zona Sul do Rio de Janeiro. No entanto, a causa da sua morte não foi divulgada.
LEIA MAIS:
- Um mês após a morte de Marília Mendonça, fãs e amigos homenageiam cantora
- Mc Kevin: Polícia conclui que morte do artista foi acidente
- Em carta aberta, Alok reflete sobre saúde mental após morte de Marília Mendonça
Mila Moreira começou a trabalhar como modelo aos 14 anos e também foi uma das primeiras a fazer essa transição para a TV. A primeira trama que contou com a sua participação foi “Marron Glacé“, de 1979, em que interpretou a jovem Érica. Mila também esteve em “Elas por Elas“, “Corpo a Corpo“, “Que Rei Sou Eu?“, “Meu Bem, Meu Mal“, “Paraíso Tropical“, “Ti Ti Ti” e muito mais.
Ao todo, foram cerca de 30 novelas e minisséries que contaram com a sua participação. O último trabalho de Mila Moreira na TV foi em “A Lei do Amor“, de 2016. Apesar de ter feito vários trabalhos, Mila Moreira também enfrentou preconceito no início da sua carreira de atriz.
“Na época, não era comum ter uma modelo fazendo televisão, então, claro que, inicialmente, teve um preconceito. Todo mundo ficava esperando para meter o pau mesmo”, disse Mila durante uma entrevista antiga ao programa “Vídeo Show“, também da Rede Globo.
“Os olhares tortos eram mais por conta de ser uma pessoa fora da classe. Era como hoje, as pessoas ainda acham que você está roubando o trabalho dos outros. Você estuda para ser atriz e chega alguém que só porque é bonitinha e está na moda vira atriz”, completou.
Até o fechamento desta matéria, não haviam informações sobre o velório de Mila Moreira.