No ar em “No Rancho Fundo“, Isis Broken acusou Lady Gaga de plagiar um dos seus clipes. A brasileira, que também é cantora, disse que a estadunidense copiou elementos do seu clipe, “O Clã”, e os utilizou em um dos seus audiovisuais. Ela, inclusive, aponta que a artista, que acaba de lançar “Disease”, teria conhecido seu trabalho a partir de um membro de sua equipe.
LEIA MAIS:
- Lady Gaga: fãs especulam sobre música inédita que aparece no clipe de “Disease”
- Lady Gaga mostra seu lado mais dark em clipe de “Disease”; assista agora!
- Lady Gaga desabafa antes de lançar clipe de “Disease”: Seduzida pelo caos e pela agitação”
Ao “Splash Show”, Isis afirmou que “O Clã” é um clipe muito importante para ela. No entanto, a gravação é muito forte e polêmica. Logo depois, a atriz comentou sobre a possibilidade envolvendo Gaga. “Inclusive, a Lady Gaga me plagiou. Gosto de contar essa história porque as pessoas acham que pelo fato de a Lady Gaga estar distante do Brasil, ‘como a Lady Gaga conseguiu chegar ao clipe dessa gata?”’, disse ela.
De acordo com a atriz, que vive a Corina Castello em “No Rancho Fundo”, Lady Gaga teria tomado ciência do seu trabalho por conta de uma pessoa de sua equipe, durante estadia em terras brasileiras. “Um dos colaboradores da House Of Gaga adora o Brasil e, em uma dessas passagens, ele conheceu o garoto que faz o figurino do clipe de ‘O Clã’. Ele sentou, assistiu ao clipe e disse: ‘Isso é genial'”, sugeriu.
A atriz, então, afirma que a artista estadunidense copiou suas ideias para o curta de “911”, do “Chromatica”. Vale pontuar que o clipe de Isis Broken foi lançado em setembro de 2019. Enquanto isso, a gravação de Lady Gaga chegou ao YouTube exatamente um ano e dois dias depois do audiovisual da brasileira.
Além disso, durante a entrevista, a brasileira não deu detalhes se tomou alguma medida legal por conta do suposto plágio. Assista e compare:
Isis Broken – O Clã
Lady Gaga – 911