A atriz Hunter Schafer, mais conhecida pelo papel de Jules na série da HBO “Euphoria”, foi presa em Nova York na segunda (26/2). A notícia foi dada pelo site Vulture. Segundo o veículo, Hunter foi detida durante uma manifestação em prol dos direitos da Palestina, que interrompeu uma gravação do presidente dos Estados Unidos Joe Biden para o “Late Night WIth Seth Meyers”. Ela foi levada pela polícia junto com mais 32 pessoas.
Leia mais:
- “Euphoria”: Hunter Schafer responde sobre o futuro de Rue e Jules na série
- Astro de “Euphoria”, Jacob Elordi é acusado de agredir jornalista
- Sydney Sweeney, de “Euphoria”, estrelará filme de terror “Immaculate”
- “Euphoria”: 3ª temporada é confirmada para 2025
Um porta-voz da polícia de Nova York declarou ao site Deadline: “na segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024, aproximadamente às 16h30, houve uma manifestação no número 30 do Rockefeller Plaza, nos limites do Midtown North Precinct. A manifestação terminou às 18h. Ao todo, 30 pessoas foram presas. Trinta indivíduos receberam intimações por invasão”.
O apoio de Zendaya à Hunter Schafer nas redes
Hunter Schafer estava no protesto com uma camisa que pedia pelo cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza. Uma foto divulgada pela agência Reuters a mostra escoltada por um policial, com as mãos presas nas costas. Ao ver a foto em um perfil no Instagram, a colega de elenco Zendaya, vencedora de dois Emmys por “Euphoria”, demonstrou seu apoio com um comentário: “minha garota”.
Hunter Schafer também foi elogiada pela organização antissionista Jewish Voice For Peace (Voz Judaica Pela Paz), que organizou a manifestação. Um porta-voz do grupo parabenizou a atriz por seu compromisso com a liberdade da Palestina e com um futuro de justiça para todos.