O filme “Back To Black”, sobre a história de Amy Winehouse, está tomando forma. A equipe está em negociações avançadas com a atriz Marisa Abela para que ela interprete a cantora inglesa. Pouco conhecida, Marisa atuou nas séries “Cobra” (2020) e “Industry” (2020-2022).
Ela é inglesa como Amy Winehouse e atualmente está com 25 anos – idade próxima a da morte da cantora (27). Além disso, ela tem ascendência judaica, como Amy. Isso também agradou os produtores.
De acordo com a Variety, várias fontes garantiram que ela é a favorita para o papel de Amy. Mas ainda há outras atrizes na disputa. Segundo o veículo, a produção do filme sempre almejou trabalhar com uma atriz novata e desconhecida. Assim é mais fácil do público comprá-la como Amy Winehouse.
Além dos citados papéis na TV, Marisa Abela poderá ser vista em 2023 no filme da “Barbie”. Mas com um papel secundário.
Quem está envolvido no filme sobre Amy Winehouse?
“Back To Black” terá direção de Sam Taylor-Johnson, a mesma cineasta por trás de “Cinquenta Tons de Cinza” (2015) e “O Garoto de Liverpool” (2009). Ela já foi indicada ao BAFTA em 2009 e 2010, e tem uma trajetória premiada em festivais de cinema independente. Sam Taylor-Johnson era amiga de Amy Winehouse.
Já o roteiro do filme está nas mãos de Matt Greenhalgh, que trabalhou com a diretora em “O Garoto de Liverpool”. Ele também escreveu o roteiro de “Controle: A História de Ian Curtis” (2007) e “Estrelas de Cinema Nunca Morrem” (2017).
Sabe-se que o pai de Amy Winehouse, Mitch, está apoiando o projeto. Ele já foi contrário a outras investidas póstumas envolvendo o nome da filha, como o documentário vencedor do Oscar “Amy” (2015), mas essa ele aprova.