in ,

“Através da Minha Janela: Além-mar” mata personagem que não morre no livro

Segundo filme da franquia “Através da Minha Janela” muda rumo da história com relação aos livros.

"Através da Minha Janela: Além-mar" mata personagem que não morre no livro
(Foto: Divulgação)

O filme “Através da Minha Janela: Além-mar”, estreado na última sexta (23/6) pela Netflix, trouxe uma mudança considerável com relação à obra literária de Ariana Godoy. O segundo longa-metragem da franquia, na verdade, se afasta da série literária. O filme traz uma morte que não existe nos livros.

"Através da Minha Janela: Além-mar" mata personagem que não morre no livro
(Foto: Instagram @claaragalle)

Alerta de spoiler!

“Através da Minha Janela: Além-mar” chocou o público com a morte de Yoshi (Guillermo Lasheras), melhor amigo de Raquel (Clara Galles). Na história, ela o deixa sozinho em uma festa (para ficar com outro cara) e, decepcionado, Yoshi rouba uma moto e sai em disparada do farol para encontrar Anna (Carla Tous). O problema é que Yoshi é perseguido pelo dono da moto e seus amigos, e ocorre um acidente fatal.

"Através da Minha Janela: Além-mar" mata personagem que não morre no livro
(Foto: Michael Oats / Netflix)

Leia mais:

No livros, não é assim. Para início de tudo, a série literária de Ariana Godoy só foca em Ares (Julio Peña) e Raquel no primeiro título. Os outros são focados nos outros irmãos Hidalgo, Artemis (Eric Masip) e Apolo (Hugo Arbues), um livro para cada um. Yoshi, portanto, só é uma questão no primeiro livro. Na história, ele tenta se matar, mas não consegue. Não há morte.

Terceiro filme de “Através da Minha Janela” estreará em 2024

O final de “Através da Minha Janela: Além-Mar” já adianta que o filme ganhará uma continuação na Netflix, mas a plataforma fez o anúncio oficial no fim de semana. A franquia espanhola conduzida por Raquel (Clara Galle) e Ares (Julio Peña) terá um terceiro filme e o lançamento está marcado para 2024.

Depois do sucesso do primeiro “Através da Minha Janela” (2022), a Netflix estreou o segundo longa-metragem na sexta passada (23/6). O filme está desde então em 1º lugar no ranking diário da Netflix no Brasil, e ainda despertou interesse maior pelo primeiro título. O longa original também figura no Top 10 dos filmes mais vistos na plataforma desde então.