in ,

Atração do Réveillon do RJ, IZA vai “parar de cozinhar” novo álbum em 2023

Fãs brincam que o segundo disco da cantora já pode ser considerado “lenda urbana”

Em março, a artista tinha compartilhado com seus seguidores prévias de algumas músicas do novo projeto. Foto: Instagram/@iza

Em 2022 não, mas em 2023 vem aí! É o que está incluso nas resoluções de ano novo de IZA quando se trata do aguardado sucessor do “Dona de Mim” (2018), seu único disco lançado até então. A cantora voltou a falar sobre o projeto, alegando que é algo que pretende parar de “cozinhar” no próximo ano. Será que dessa vez finalmente receberemos o “I2” em nossas mãos?!

Capa de “TRÊS”, EP lançado por IZA em setembro. Foto: Instagram/@iza

LEIA MAIS:

Em entrevista à Ela, do O Globo, a voz por trás de “Mó Paz” disse: “Quero lançar logo meu novo álbum, algo que estou ‘cozinhando’ há bastante tempo. Estou tão desesperada para que isso aconteça quanto os meus fãs. Vem muita música nova aí”, garantiu IZA.

Depois de promover “Dona de Mim”, seu disco de estreia entregue ao público em 27 de abril de 2018, a cantora original de Olaria, Zona Norte do Rio de Janeiro se dedicou ao lançamento de singles avulsos. Muitos deles caíram nas graças do povo e obtiveram ótimo desempenho, a exemplo de “Brisa”, “Meu talismã” e “Gueto”.

De lá para cá, a artista chegou a se arriscar em algumas parcerias internacionais. Foi o que aconteceu em “Evapora”, uma produção do Major Lazer em que divide os vocais com Ciara e “Bend The Knee”, colaboração com Bruno Martini e Timbaland.

Os fãs de IZA já davam como confirmado o lançamento do segundo álbum da cantora em 2022, sobretudo pelo fato de que ela fez sua estreia nos palcos principais do Rock in Rio, nas edições de Lisboa e Rio de Janeiro. Eles acreditavam que a intérprete de “Droga” construiria um novo show em cima de novas músicas.

Na véspera de seu show no Rock in Rio Brasil, que ocorreu na noite de 4 de setembro, a cantora surpreendeu o público com o EP “TRÊS”, que veio recheado com três faixas inéditas: “Mole”, “Mó Paz” e “Droga”. Não era bem o que eles esperavam, em termos de um projeto completo, mas abraçaram a novidade. O EP rendeu um curta-metragem super elogiado.

Em março, IZA chegou a liberar os primeiros segundos de algumas canções que fariam parte do “I2”, que até então tinha previsão de lançamento para esse ano.

Será que poderemos finalmente ouvir o novo hinário em 2023?!

LEIA MAIS:

IZA e Zeca Pagodinho entre as atrações do Réveillon 2023 no Rio de Janeiro

IZA|Facebook

O final do ano chegou e claro, alguns dos momentos mais aguardados são as tradicionais festas de Réveillon. No último dia 14, a Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou as atrações que irão compor o line-up da grande comemoração.

Este ano, o Palco Copacabana está recheado com alguns dos maiores artistas do país. Estão confirmados: IZA, Zeca Pagodinho, Alexandre Pires, Bateria da Grande Rio, além de diversos Djs.

Já no Palco Carioca, as comemorações estarão sob o comando da cantora Martinália, Gilsons, Bala Desejo e Bateria da Beija-flor. Além destes, também haverá palco com shows no Flamengo, Madureira, Penha, Ilha do Governador, Pedra de Guaratiba, Sepetiba, Paquetá e Ramos.

No entanto, alguns cuidados precisarão ser tomados! De acordo com o G1, a Câmara do Rio de Janeiro definiu que a fabricação, comercialização e uso dos fogos de artifícios estavam proibidos na cidade.

Vale destacar que, a lei preserva os eventos promovidos pela prefeitura, como a festa de réveillon, ou por outras instituições autorizadas pelo executivo municipal desde que não ultrapasse 120 decibéis.

Zeca Pagodinho|Foto: Facebook

Vale destacar que a decisão é de dezembro deste ano e tem até 180 dias para passar a valer. Sobre o esquema que será montado na cidade para viabilizar o trânsito, o prefeito informou que no dia 26 de dezembro será divulgado toda a programação de segurança, bem como do metrô. Quem está preparado?

“Vai ser uma noite de muita celebração, de muita alegria, de muita dança, para a chegada de um ano novo. Um ano que o Brasil se liberta”, disse o prefeito Eduardo Paes ao G1.