Connect with us

O que está procurando?

#Noticias

Atração do Lollapalooza, Pedro Sampaio prepara álbum “grandioso” e “pessoal”

DJ e cantor sobe ao palco do festival na próxima sexta-feira, dia 26 de março!
Pedro Sampaio. Foto: Gabriel Renné / Divulgação

PE-DRO-SAM-PA-IO! Quando toca essa vinheta, o público tem certeza de que vem “surra de hit”, não é mesmo?! E é desta forma que Pedro Sampaio prepara sua estreia no Lollapalooza Brasil. Empolgado para subir ao palco do festival, o DJ e cantor, que se apresenta na sexta (24), promete uma experiência audiovisual, repleta de novidades, desenhando caminhos para sua nova era.

Pedro Sampaio. Foto: Gabriel Renné / Divulgação

LEIA MAIS:

Após aposentar – ou dar férias – para o abacaxi, o cogumelo e a bala, personagens e companheiros de palco do artista na turnê “Chama Meu Nome”, o carioca deixou claro que estava pronto para dar início a um novo passo em sua carreira. Afinal, sendo um dos artistas mais ouvidos do Brasil na atualidade, nada mais justo que um segundo álbum, certo? Mas como isso será visto no festival?!

“Já faço shows há bastante tempo por todo o Brasil e uma das características é a dinâmica. Então, o tempo todo ele está se modificando, sendo atualizado. Para o Lollapalooza, especificamente, a gente está modificando totalmente, desde a abertura, a formação de palco”, disse, em coletiva, que terá bailarinos no espetáculo. Ele, inclusive, afirma entregar muita coreografia na nova etapa.

O que esperar do show do Pedro Sampaio no Lollapalooza 2023?

Pedro Sampaio sobe no palco do Lollapalooza Brasil 2023 no dia 24 de março. (Foto: Andre Muzell / AgNews)

Ao POPline, Pedro Sampaio afirmou que preparando o segundo álbum de carreira com bastante calma. Perfeccionista assumido, ele planeja um trabalho ainda mais grandioso do que foi seu debut com “Chama Meu Nome”. E olha que o projeto, que conta com grandes parceria, é um sucesso.

“Estou preparando (o novo álbum). Depois que fiz ‘Chama Meu Nome’ eu pensei que não faria outro álbum. É muito trabalho. É o conceito, o clipe… o disco me aproximou disso. Mas fui ficado pelo mosquito do álbum e estou preparando o próximo. Estou desenhando com muita calma, muitas ideias, estou tirando esse ano para criar o projeto. Será ainda mais detalhado, grandioso e ainda mais perfeitinho. Acho que vai ser bem especial e bem mais maduro”, diz ele.

Pedro Sampaio. Foto: Gabriel Renné / Divulgação

Na estante, uma infinidade de hits de sucesso como “DANÇARINA”, “Sal”, “No Chão Novinha”, “Atenção”, “Galopa”, “Sentadão”, “Larissa”, “Chama Ela”, e muito mais. Contudo, apesar de se manter como o “dono da festa”, o DJ pretende trazer mais de suas experiências pessoais ao trabalho. “A ideia é que ele mantenha minha característica musical, meu DNA. Mas tem acontecido muita coisa na minha que traz inspiração. Será um álbum também falando mais sobre mim, de cunho mais pessoal, colocar minha vida na arte. Acho que vai ter muita coisa assim”, disse.

Sempre muito bem acompanhado, Pedro Sampaio trará seus hits em parcerias para o show do Lollapalooza, claro. Afinal são hits poderosos ao lado de nomes como Anitta, Pabllo Vittar, Luísa Sonza, Ana Castela, Lexa, Mc Pedrinho, Nicky Jam e muito mais. Sobre futuros feats, eles faz mistério, mas avalia seu processo criativo: “Estou fazendo músicas, no processo de crianção ainda. Eu crio e depois vou pensando em quem vou convidar. Gosto de trazer bem robusto para trazer para o artista para ele modelar. Mas primeiro eu crio e depois eu vou convidando”, conta.

“As expectativas são altíssimas”

Sendo um marco na carreira de Pedro Sampaio, o show no Lollapalloza e aguardado com muito entusiasmo pelo astro pop. Para ele, uma oportunidade que surge como um divisor de águas. ”
Estrear no festival era o que eu mais queria. Meu som, meu show tem muito a ver com isso. Mostra um artista em evolução. Estar no Lolla é esse sinal. Muita alegria”, destaca.

“As expectativas são altíssimas! A gente vai trazer uma nova forma do público ver um DJ. Eu sou um DJ, mas eu também canto e também danço, eu sou um artista por completo. Estou me tornando um artista completo, na verdade. Então, no show do Lolla, estou puxando o máximo disso com o balé, com o repertório, a minha ação no palco e os visuais. Estou construindo tudo de novo com uma versão ainda mais f*da”.

Pedro Sampaio. Foto: Gabriel Renné / Divulgação

LEIA MAIS:

O início do espetáculo, segundo Sampaio, é um show à parte. “A gente gravou a abertura ontem. Uma parada cinematográfica Tem a dança, alegria, mas quis trazer um conceito mais denso”. disse ele que se apresenta no mesmo dia do rapper Lil Nas X, headliner do primeiro dia de festival. Uma verdadeira inspiração, que vai para além da música, de acordo com o artista brasileiro.

“Ele me inspira como um artista queer, porque toda essa forma que ele construiu e fez para ir se expressando, para virar ícone desse movimento, para mim, foi muito inspirador. Lembro que antes, quando eu conheci ele, ele nunca tinha falado sobre isso, e depois, fui entendendo mais sobre ele, ele foi falando mais, dando declarações e isso me inspirou muito, independentemente do sexo e gênero, ele está ali brilhando muito. Ele me inspira 100%”, declara.

Mesmo mantendo em segredo o nome do artista, ele garante que um dos cantores com o qual ele gravou uma recente colaboração irá fazer uma participação especial em seu show. Quem será, hein?! Contudo, o produtor musical deu a entender que Thaysa Maravilha, deva subir ao palco para cantar “Ensaio das Maravilhas” com ele. “A galera vai girar”.  Além disso, ele revelou que o settlist contará também com versões do remix que ele criou para “Despechá”, de Rosalía, “Flowers”, de Miley Cyrus, e muitas outras novidades. Animados para o espetáculo!?

Destaques

#Noticias

Se tem uma coisa comum no exterior são as canções de natal gravadas por grandes estrelas do pop. Diversos nomes já emprestaram suas vozes...

#Internacional

Beyoncé fará performance no intervalo de jogo da NFL no Natal, em sua cidade de origem, Houston. Saiba tudo!

#Internacional

"Certamente há coisas que precisamos fazer como BTS. Isso terá um grande impacto", comenta J-Hope.