in

Atração do Lollapalooza Brasil 2019, a goiana BRVNKS lança “Morri de Raiva”, seu primeiro álbum


Foto: Rodrigo Gianesi

Um dos nomes muito comentado da cena indie, Brvnks lançou o álbum de estreia “Morri de Raiva” (Sony Music). Apontada como uma das principais apostas da nova geração do rock alternativo do Brasil, Brvnks – ou Bruna Guimarães – uma jovem de 23 anos de Goiânia e hoje residente em São Paulo, vem em uma crescente desde o lançamento do seu EP “Lanches”, em 2016. Com referência de bandas clássicas dos anos 90 à produção atual de bandas como Alvvays, Wavves, Best Coast e Fidlar, Brvnks soa tão atual e contemporânea como se espera de alguém da sua idade.

O novo disco, que contém 10 faixas, reúne as primeiras e mais pessoais composições da artista, com músicas que começaram a ser escritas quando tinha apenas 17 anos. O repertório reúne desde músicas mais melancólicas como “Tristinha”, faixa que abre o álbum e, “Yas Queen” – ambas lançadas como singles – até momentos mais fortes e rápidos como “Your Mom Goes To College” e “Snacks”. As letras, extremamente pessoais e literais, falam das frustrações e ideias de uma jovem que escrevia suas músicas sozinhas em casa com um violão, mas com um já refinado e sofisticado senso de melodias pop e completo domínio estético das suas canções.

Brvnks assina todas as composições e letras do disco, que teve produção de Edimar Filho, gravação e mixagem por Alejandra Luciani e masterização por Fernando Sanches.