in ,

Atração da festa POPline 10 Anos, Lorena Simpson fala sobre pop no Brasil, Karol Conká e declara seu amor pela Rihanna


Antes de ser a Lorena Simpson, dona de diversos hits no exterior e na cena eletrônica brasileira, a jovem é uma amante da música. Se for pop, melhor ainda!

Atração da festa POPline 10 Anos na próxima sexta-feira (16), a cantora conversou com a gente sobre a cena pop atual no Brasil, sua carreira, momentos marcantes dentro do POPline e, claro, o que ela está preparando para seu show na The Week no Rio de Janeiro com Karol Conká, Daya Luz, Iza e DJ Filipe Guerra, velho parceiro musical.

lorena-simpson

Como está a expectativa para a apresentação na festa do POPline?
A expectativa está grande! Falta uma semana! Apesar de ser um pocket show, estou preparando o que eu tenho de melhor e umas surpresas bem legais da música pop para celebrar essa noite tão linda, deste site que eu adoro tanto e que me apoia tanto.

O que você pode adiantar já?
Selecionei o melhor do meu repertório. Vou trazer umas surpresas musicais para celebrar os 10 anos do POPline. Coisas que não só marcaram os 10 anos do site, mas também meus 7,8 anos de carreira. Acompanhei essa virada do pop… “Don’t Stop The Music”, da Rihanna, foi a época que eu estava estourando no Brasil com “Brand New Day” então é uma maneira de celebrar o POPline e minha carreira também! Vai ser uma noite linda, de estreias. Vai ter muita energia boa no lugar! Está todo mundo muito feliz de estar junto celebrando esta data importante para o POPline, que é um site importante para a música pop no Brasil. E tem duas cantoras já veteranas podemos dizer assim, a Karol [Conká] e eu, e duas novas promessas, a Daya e a Iza, então vai ser uma noite linda para todo mundo.

7, 8 anos de carreira. Ainda sente aquele friozinho na barriga antes de cada apresentação?
Muito! Acho que faz parte e se um dia deixar de sentir esse friozinho na barriga acho que vai ter acabado total graça no que eu faço.

Vamos relembrar um pouquinho… Como é sua história com o site?
É uma relação de amizade muito legal e de apoio. Quando comecei o POPline já existia, mas eu conhecia muito pouco deste mundo virtual. Tinha acabado de me mudar e não tínhamos internet em casa, confesso total! Vi quando o POPline começou a apoiar meu trabalho, a publicar minhas músicas, as matérias que são muito bem escritas. Acho que vocês dão um apoio muito legal para todos os artistas pop no Brasil. Tenho uma relação de gratidão, também! Tenho muita gratidão mesmo por tudo o que foi publicado e pelo apoio que recebo!

A headliner da festa será a Karol Conka. Está todo mundo muito animado para vê-la. O que você mais gosta nela?
Ah, ela é muito autêntica! Ela tem o jeito dela de dançar, de agitar a galera, de escrever as letras. Quando você conversa com ela, ela é essa coisa que a gente vê no palco, esse furacão de energia, sabe? Gosto dessa autenticidade e naturalidade! Ela é do tipo que se ela não gostar, ela vai falar. Se ela gostar, ela vai falar também e isso hoje em dia é muito raro.

Realmente é raro e no mundo pop onde tudo é tão estético, até falso, mais raro ainda. Ela dá a cara a tapa!
Exatamente! Exatamente! (empolgada)

E a Daya e a Iza, voce já conhece o trabalho delas?
Conheço a Iza pela internet, dos covers maravilhosos que ela faz. Já conversei com ela online e é uma simpatia! Acredito muito nela, tem uma estrela muito linda. A Daya eu conheço ao vivo. Ela foi num show meu. Ela é uma linda também, super simpática, tem uma simplicidade muito bacana. Tô torcendo para que elas arrasem! É muito contato legal com essa nova geração. Ai, meu Deus! Me sinto uma senhora falando assim. (risos)

A cena brasileira do pop tá muito bacana, né? Cheio de nomes, de estilos diferentes. Acho que nunca vimos um cenário do pop tão aquecido no Brasil!
É muito legal porque você tem uma diversidade enorme, de tipo de voz, de visual, vários públicos. Antigamente, quando eu comecei, e sou uma prova disso, a gente tinha medo até de cantar em português porque isso era muito mal visto aqui. Tinha o axé, mas o pop mesmo, não. Hoje a gente tem a própria Karol, a Banda Uóh, a Gaby Amarantos, o Lucas e Orelha! O som desses meninos é muito bom! Aí tem Anitta, Ludmilla, a galera do hip-hop. Tem uma diversidade enorme e é uma diversidade com qualidade, o que é mais bacana.

Depois de “Sirens”, o que você está preparando de novo?
Por enquanto vou continuar trabalhando ela. Em breve vamos lançar os remixes, tem remixes MA-RA-VI-LHO-SOS! Em paralelo, “Hey Hey” ainda está indo muito bem no exterior. Foi bem recebida no verão europeu e nos Estados Unidos. Mas depois da “Sirens” não sei… (risos) Issooooo, estraga a entrevista dizendo que não sabe! (risos) Quero trazer algo diferente ainda este ano, mas não posso garantir nada infelizmente.

Você tem alguma lembrança marcante desses dez anos? Algum lançamento que você viu, uma notícia bomba, no site?
Que pergunta difícil, dificílima. Porque em 10 anos, muita coisa me marcou, mas se eu for falar algo relacionado ao POPline, claro que me marcou meu trabalho lá. Não sei se é clichê falar isso, mas é verdade. O vídeo de “Hey Hey”, foi um vídeo promocional, não era um videoclipe e vocês se amarraram e publicaram. Então foi uma mídia muito espontânea e foi no dia do meu aniversário! Eu presentei meus fãs e ganhei esse presente! Não esperava mesmo! Foi um presentão. Na minha carreira, este foi um momento marcante.

E na música pop mundial?
Ah, foram os lançamentos da Rihanna! Sempre acompanhei ela, mas não tinha tanto amor! Mas a partir do POPline, passei a acompanhá-la de forma diferente. Pra mim ela tá associada demais ao site. O lançamento de “Only Girl” foi marcante pra mim. Foi uma época muito maravilhosa na minha vida.

Então você está me dizendo que somos os responsáveis pelo seu amor pela Rihanna?
Sim! Totalmente! (risos) Contribuiu para eu me apaixonar por ela. E me inteirar mais do que está acontecendo porque as melhores notícias estão ali. Acompanho também bastante a Selena por causa do site. E vejo também os fuxicos, adoooooro um fuxico. Vejo até os comentários para dar risada. É muito divertido!

A Festa POPline 10 Anos acontece na próxima sexta-feira (16) na The Week, no Rio de Janeiro. Além da Lorena Simpson, Karol Conká, Daya Luz, Iza e os DJ Filipe Guerra com participações de Gui Serrano (Chá da Alice, Wallpaper), Claudio Macedo (Boho, Infame), Mari Benting (Duo, Treta) também estão no nosso line-up!

As vendas já estão liberadas pelo site do Ingresso Certo – censura 18 anos. Quer saber mais? Basta acessar: www.popline10anos.com.br!