O ator Francis “Frankie” Mossman, conhecido por “Spartacus” e “The Horizon”, morreu em casa em Sydney, na Austrália. Ele tinha apenas 33 anos e a causa da morte não foi revelada. A informação foi confirmada por sua assessora Kathryn Rawlyngs ao site The Hollywood Reporter.
“É com profunda tristeza que informamos o falecimento de Francis Mossman. Francis fez parte da KR Actors Whanau por muitos anos e era bem quisto na indústria e por seus colegas. Sempre um raio de luz e um poço de positividade e diversão, Francis fará muita falta. Nossos corações estão com Francis e sua família durante esse momento inimaginavelmente difícil”, escreveu a agência da qual ele fazia parte.
(Foto: Divulgação)
Trabalhos mais conhecidos
O neo-zelandês interpretou Vitus na série “Spartacus” (2012) e Stevie Hughes na série gay “The Horizon” (2013-2017). Essa segunda começou como uma websérie, que se tornou a mais vista do mundo com temática gay, e só depois migrou para a televisão.
O último trabalho de Francis foi o curta-metragem “Dis-Connect” (2020).
(Foto: Divulgação)
Dificuldades para o velório
A família do ator revelou dificuldades financeiras para bancar o funeral. Os irmãos Laurence e Jeremy criaram uma vaquinha virtual no site GoFundMe para ajudar com as despesas e já conseguiram arrecadar os US$ 15 mil que buscavam. “O dinheiro arrecadado contribuirá para trazer o corpo de Francis de volta para Nova Zelândia e para os custos de funeral”, diz o site da vaquinha.
“Francis era uma força energética e um irmão e filho muito amado. Ele era um membro respeitado da comunidade de atuação e encontrou uma comunidade familiar de apoio e carinho em Sydney. Seu sorriso e sua presença farão falta para aqueles que tiveram a sorte de conhecê-lo”, completa.