O ator Connor Swindells, o Adam Groff de “Sex Education”, vai reforçar sua parceria com a Netflix após o fim da série teen. O inglês, já com 27 anos, vai protagonizar uma nova série da plataforma – agora uma adulta. Ele foi escalado para o elenco de “Lockerbie”, minissérie de seis episódios desenvolvida em parceria entre a BBC e a Netflix. O anúncio foi feito pelo Deadline.
Leia mais:
- Netflix envia plug anal para jornalistas e influencers para divulgar “Sex Education”
- Última temporada de “Sex Education” é líder de audiência na Netflix
- Asa Butterfield fala sobre fim de “Sex Education”: “agridoce”
- Ncuti Gatwa ressalta importância de Eric em “Sex Education”
O programa é baseado na história real do atentado de Lockerbie em 1988 e da investigação conjunta entre Escócia e Estados Unidos para levar os autores do bombardeio à Justiça. O atentado terrorista matou 270 pessoas, incluindo 43 britânicos e 190 americanos. O roteirista-chefe do projeto é Jonathan Lee.
Além de Connor Swindells, o elenco também inclui Patrick J. Adams (de “Suits”), Merritt Wever (de “Godless”), Peter Mullan (de “Ozark”), Tony Curran (de “Mary & George”), Phyllis Logan (de “Downton Abbey”), Eddie Marsan (de “The Pact”), Lauren Lyle (de “Vigil”), Andrew Rothney (de “The Undeclared War”), Parker Sawyers (de “P-Valley”), James Harkness (de “The Sixth Commandment”), Khalid Laith (de “Vigil”) e Amanda Drew (de “Wolf”).
As filmagens já estão em andamento na Escócia, e haverá gravações também em Malta e em Toronto. Não há previsão de estreia divulgada, mas sabe-se que “Lockerbie” estreará primeiro na BBC One e no BBC Player, antes de ser lançada mundialmente na Netflix.