O ator mexicano Alejandro Puente, que faz Sebas na série “Rebelde” da Netflix, chegou ao Brasil nesta terça (19/4) e teve uma surpresa. Recepcionado por fãs no aeroporto de São Paulo, Alejandro descobriu que uma foto do elenco de “Rebelde” está estampada em copos de uma rede de lanchonetes. Ele não sabia.
“Mas isso é oficial? Uau. E meu dinheiro? Eu não sabia disso! Vou falar com meu empresário!”, brincou com os fãs.
Veja o vídeo:
“uaaau, e meu… e meu dinheiro???”
NÃO TEM, ALEJANDRO! por isso o poncho avisou pra ler bem seu contrato 😭 pic.twitter.com/Seego8CHOg
— lele marruá 🐆 (@rbdemonio) April 19, 2022
Leia mais:
- Três atores de “Rebelde” estão no Brasil
- Lizeth Selene, da série “Rebelde”, está no Brasil: veja melhores momentos!
- Criadora de “Chiquititas” e “Rebelde” grava nova série para HBO Max
- Durante festa no BBB22, Arthur Aguiar canta música de ‘Rebelde’
Os contratos de todas as versões de “Rebelde” no mundo costumam ser leoninos, favorecendo as empresas em detrimento dos atores e cantores. Ao assinar, os artistas cedem os direitos de sua imagem para todo tipo de uso comercial, incluindo… copos em lanchonete no Brasil. A produtora fechou uma parceria com a rede de lanchonetes, e os copos são distribuídos como brindes para os clientes.
Alfonso Herrera avisou!
Curiosamente, o ator Alfonso Herrera, que fez parte da novela “Rebelde” no México, deu um conselho para o elenco da série da Netflix. “Revisem bem seus contratos”, ele twittou em janeiro. Embora o RBD tenha feito muito sucesso, os integrantes ficavam com a menor fatia dos lucros – divididos por seis. Eram muitas empresas associadas para ganhar com o projeto.
Dulce María falou recentemente, em uma entrevista, que ganha mais dinheiro hoje em dia com o Instagram do que com o RBD ou “Rebelde”. A novela e o grupo, claro, foram catapultas para seu sucesso, para que ela tivesse o público que tem hoje.