ATENÇÃO: a matéria a seguir aborda assuntos como depressão e suicídio, o que pode ser gatilho para algumas pessoas. Caso você se identifique, tenha depressão ou pensamentos suicidas, procure apoio no Centro Voluntário à Vida pelo telefone 188.
O ator sul-coreano Lee Sun-kyun, do filme “Parasita”, foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (27) na Coreia do Sul, segundo a Reuters. Ele interpretou Park Dong-ik, o pai de família rica, no longa vencedor de quatro estatuetas no Oscar 2020. As autoridades locais estão investigando a possibilidade de suicídio.
LEIA MAIS:
- Jisoo, do BLACKPINK, estrelará série de zumbis do criador de “Parasita”
- Conexão Brasil-Coreia! Veja teaser de parceria entre Anitta e TXT que será apresentada no VMA
- Qual a idade do BTS após nova lei da Coreia do Sul entrar em vigor?
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
Conforme dito na publicação internacional, Lee foi encontrado inconsciente dentro de um carro em um parque em Seul, capital sul-coreana, após seu empresário relatar à polícia que o ator havia saído de casa, deixando para trás o que parecia ser uma nota de suicídio.
O ator estava sob investigação por alegações de uso de drogas ilegais, em meio a uma iniciativa governamental de repressão às drogas. A polícia chegou a interrogá-lo três vezes — uma das sessões durou cerca de 19 horas e ele alegou ter consumido drogas após chantagem de uma recepcionista de bar.
Sucesso de “Parasita”
“Parasita” estreou em 2019 e foi um sucesso de bilheteria, arrecadando mais de 250 milhões de dólares. Além do Oscar, o filme também ganhou estatuetas em outras premiações, como BAFTA Awards, Buil Film Awards, Sydney Film Festival e Critics’ Choice Movie Award.
A trama acompanha a história da família de Ki-taek (Song Kang-ho), que está desempregado, vivendo em um porão sujo e apertado. Uma obra do acaso, porém, faz com que o filho mais velho dele comece a dar aulas de inglês para uma garota rica. Fascinados com a vida luxuosa, Ki-taek, sua esposa e filhos bolam um plano e se infiltram na família burguesa, um a um. No entanto, os segredos e mentiras necessários à ascensão social custam caro.